Vereadores Mirins se reúnem com prefeito para dar sequência a Ação Cidadã Nossa Praça

mirins e prefeito

Nesta sexta-feira (12) os vereadores mirins de Guaramirim reuniram-se em sessão ordinária e estiveram com o prefeito municipal, Luiz Antônio Chiodini e com o Secretário Municipal de Planejamento Jiuvani Assis Assing e equipe de técnicos, para oficializarem a entrega dos projetos escolares relacionados à tarefa didático pedagógica sobre a praça central do município.

Para a coordenação do Programa Vereador Mirim no contato com a administração municipal percebeu-se o real interesse na integração entre a prefeitura e a câmara mirim, o que por si só é de extrema valia para a evolução dos próprios estudantes que se comprometeram a valorizar suas participações no programa.

Numa rápida avaliação deste trabalho específico do projeto nossa praça, o coordenador professor Francisco H. Schork, afirmou que mais uma vez a integração entre a câmara mirim e as unidades escolares é positiva, “trazendo grandes resultados a todos pela prática da troca de ideias e da busca dos envolvidos por algo tão essencial como a remodelação da nossa praça central, como um local de congregação das pessoas que busca um espaço saudável para o lazer”.

O prefeito Chiodini elogiou as tarefas dos alunos que participam do programa e sugeriu a criação de uma comissão de vereadores mirins para acompanharem a evolução dos trabalhos no que tange a criação do anteprojeto que agora será objetivo de estudos dos órgãos técnicos da prefeitura. O prefeito acenou com outros projetos que envolvam os estudantes e a juventude, de modo geral, e pediu para a câmara mirim acompanhar o desenrolar das ações quinzenalmente.