Vereadores mirins recebem segundo treinamento e se preparam para as sessões que iniciam em março

foto

Os vereadores mirins, legislatura de 2018, receberam nesta quinta-feira (22) o segundo treinamento antes das sessões que iniciam no mês de março. Nesta etapa foram orientados sobre oratória, formato das sessões e modelos de proposições. O tempo maior foi dedicado para que estes adolescentes desenvolvam técnicas para perder o medo de falar em público. Foram desafiados algumas vezes para desenvolver uma fala na tribuna da câmara para aprimorar o modo de se expressar, muito importante para um bom desempenho durante seus mandatos neste ano.
As sessões vão continuar no mesmo formato das legislaturas anteriores. Seguindo o regimento da câmara mirim, as sessões iniciam com o pequeno expediente, segue com a ordem do dia, grande expediente e explicações pessoais. Sobre as proposições que poderão ser apresentadas pelos vereadores mirins, foram orientados que poderão fazer indicações, requerimentos, projetos e emendas ao regimento mirim. Aprovadas as proposições serão submetidas a apreciação do plenário da Câmara Municipal de Guaramirim, submetidas à homologação do presidente da câmara e, só então, despachadas às autoridades competentes.
No próximo encontro dos vereadores mirins, que será realizado no dia 09 de março, às 08 horas, acontecerá à eleição da mesa diretora da câmara mirim, e durante a sessão serão apresentadas as primeiras proposições do ano.