Vereadores e moradores preocupados com aterro em área de terra na Rodovia do Arroz

área aterro

Aterro em área de terra na Rodovia do Arroz, nas proximidades do acesso ao Bairro Caixa D’água está preocupando os vereadores e moradores. Na sessão desta semana representantes dos moradores estiveram na câmara para pedir apoio dos parlamentares. O vereador Charles Longhi (PMDB) levou o assunto para a tribuna e pediu para que o governo municipal notifique a empresa responsável pela obra para que se faça uma analise do projeto e verifique a construção de novas e maiores galerias para o escoamento das águas pluviais, já que esta área foi atingida por enchentes.  O vereador sugeriu que sejam realizadas audiências públicas com os moradores atingidos sempre que forem liberados novos aterros ou loteamentos. O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) disse que a administração municipal está acompanhando a situação e vai fazer contato com a empresa para que a obra não prejudique os moradores. O vereador Gerson Peixer (PSDB) lembrou aos colegas que havia alertado em sessões anteriores a necessidade da realização de audiências públicas. O presidente, vereador Osni Bylaardt (PMDB) informou aos moradores que um projeto que trata dos aterros no município está em tramitação na câmara e será bem analisado.