Vereadores debatem com secretário de planejamento sobre melhorias dos trabalhos deste setor para a população

debate

Os vereadores de Guaramirim debateram por cerca de uma hora na sessão da câmara com Secretário de Planejamento, Jiuvani Assis Assing, ações que possam auxiliar na melhor condução dos trabalhos que são prestados para a população. Foram apresentados questionamentos sobre as enchentes e inundações que ocorrem frequentemente, desmatamentos, terraplanagem e aterros. Foi discutido o sistema de prevenção do Loteamento Santa Rita e ações realizadas pelo Demutran.
O secretário por sua vez, repassou algumas informações de interesse da população. Sobre os terrenos baldios e calçadas, o secretário informou que nos carnês de IPTU, exercício de 2018, consta uma observação que todos os terrenos deverão ser convenientemente conservados pelos proprietários no que diz respeito à limpeza dos mesmos através do uso de capinação ou outros meios adequados. Quem não cumprir está sujeito a penalidades conforme lei municipal. Outro alerta feito pelo secretário é que os imóveis sem muro ou passeio a alíquota poderá ser acrescida no valor do imposto conforme lei municipal vigente.
O Secretário também destacou as ações da Fundação do Meio Ambiente. Informou que nesta gestão foi arrecadado, com multas, o valor de R$ 387 mil. Estes recursos estão sendo destinados para troca de todos os computadores da fundação. Está em processo a licitação a aquisição de veículo novo. A fundação está recebendo um imóvel com mais de 72 mil metros quadrados para instalação de um Parque Ecológico no Município e trabalhar com educação ambiental.