Vereadores de Guaramirim voltam a debater sobre a situação dos moradores de rua

todos

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) está muito preocupado com a situação dos moradores de rua que estão usando o cemitério como moradia. Esteve no local e viu um indivíduo fazendo suas necessidades na escadaria do cemitério. Ele entende que é preciso unir esforços para encontrar uma solução para o problema. Quer continuar ajudando, sempre esteve empenhado na internação de alguns dependentes químicos, e agora, segundo ele, são necessárias novas ações.
O vereador Dr. Hélio (MDB) comentou a condição destes moradores de rua. Para ele a situação é constrangedora, famílias estão sofrendo. Disse que só consegue mensurar isso quem convive com o problema. Como se trata de algo extremamente delicado fica difícil uma ação do poder público. “Isso não só em Guaramirim, está disseminado no país e no mundo”.
O vereador Ramon Castro (PSD) ao comentar a problemática dos moradores de rua, lembrou que no ano passado apresentou proposições na busca de um melhor atendimento para estas pessoas, chegou a propor um mutirão de volta pra casa. Realizou palestra com o deputado estadual Ismael dos Santos que trouxe informações sobre as comunidades terapêuticas que tem apoio do estado. Colocou-se novamente a disposição para auxiliar e encontrar uma solução.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) está encaminhando um ofício para a Polícia Militar solicitando mais rondas no cemitério municipal. Disse que vândalos continuam depredando os túmulos. Lamentou que moradores de rua estejam usando os túmulos como morada. Disse que é muito triste ver pessoas nesta situação, que para ele é uma doença. Pra ele não é fácil para a família que convive com este problema.