Vereadores de Guaramirim prestam homenagem para os professores

tres

Dia 15 de outubro foi comemorado o dia do professor. Os vereadores de Guaramirim destacaram a data durante a sessão desta semana e prestaram suas homenagens. O vereador Charles Longhi (PMDB) que é professor parabenizou seus colegas que mesmo tendo que enfrentar muitas dificuldades estão exercendo suas funções com dignidade. Para ele, o professor precisa ser mais valorizado, não somente com melhores salários, mas com uma melhor estrutura para exercer seu trabalho.
O vereador Dr. Hélio (PMDB), que também já teve a oportunidade de ser professor, ao prestar sua homenagem à categoria preferiu chama-los de mestres, porque são eles que educam e ajudam a mostrar o melhor caminho. Lembrou-se de professores que teve, e disse que obteve sua formação porque estes professores o ajudaram. O parlamentar lamentou que a classe não é valorizada como merece, porque para ele tudo começa pela educação.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) também prestou sua homenagem aos professores. Parabenizou a todos e lembrou-se dos professores que teve e contribuíram para sua formação. Disse que quando criança ouviu da professora Natali Pfeiffer que ele e seus colegas seriam o futuro do Brasil. Hoje exerce pela quinta vez o mandato de vereador, e na localidade onde nasceu Jacu Açu, muitas outras lideranças políticas se destacam. Antes das palavras dirigidas para os professores, o presidente destacou sua ida a Escola Pe. Mathias Maria Stein no Bairro Caixa D’água para formalizar o convite da participação daquela escola no Programa Vereador Mirim. Aproveitou para verificar com a secretária de educação os trabalhos de conclusão das obras de ampliação daquele educandário e recebeu a garantia de que até fevereiro do próximo ano os trabalhos estarão finalizados.