Vereadores de Guaramirim pedem que o DNIT faça com urgência os reparos no viaduto da BR 280 próximo a empresa Estofados Mannes

quatro

As bancadas te todos os partidos que compõem o legislativo de Guaramirim assinaram uma moção que será encaminhada para o Chefe de Serviço do DNIT em Joinville, Antônio Carlos Bessa, solicitando que seja efetuado com a máxima urgência o conserto do corrimão, bem como o alargamento da passagem para pedestres no viaduto sobre a linha férrea, localizado na Rodovia BR-280, nas proximidades da empresa Estofados Mannes. Os vereadores vão solicitar também que seja feita a instalação iluminação pública no viaduto, visando dar maior segurança dos transeuntes.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB), disse que a situação é vergonhosa, e coloca em risco as pessoas que passam pelo local. Vai encaminhar o mesmo pedido para a ADR de Jaraguá do Sul, porque segundo ele, quando da cobrança, um empurra para o outro uma solução. O vereador Ramon Castro (PSD) manifestou-se na sessão desta terça-feira (05) a respeito das melhorias que precisam ser feitas no viaduto do Mannes. O parlamentar que já havia manifestado seu descontentamento com a situação, disse que esteve com o deputado estadual Ismael dos Santos e solicitou sua intervenção para que seja feito o concerto com urgência da proteção lateral do viaduto. Ele espera que na medida do possível se faça também o alargamento da passarela para que as pessoas passem com mais tranquilidade pelo local.
Na ordem do dia
O vereador Gerson Peixer (PSDB) apresentou pedido de informação solicitando para a Secretaria de Saúde um relatório descriminando quantas cirurgias de catarata e otorrino (garganta, ouvido e nariz) estão aguardando para serem realizadas no município de Guaramirim. Preocupado com a situação da saúde do município o vereador busca recursos para estes procedimentos. O parlamentar apresentou também uma indicação solicitando ao setor de obras a implantação de tubulação na Rua Oscar Bublitz, lateral da Estrada Bananal do Sul.
O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) quer uma atenção da Secretaria de Infraestrutura no acesso ao Loteamento Capanema. Segundo o vereador é preciso que seja feita a limpeza da tubulação a no início da Rua Fernando Umlauf, porque nos dias de chuva a via fica intransitável. O parlamentar solicitou também que seja instalado na localidade de Poço Grande um posto para atendimento odontológico. Ele esteve reunido com os moradores e o prefeito e a reivindicação foi apresentada.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) apresentou pedido de informação solicitando do prefeito municipal, cópia atualizada da matrícula Nº 1270, relativa ao terreno localizado na Rua Olanda Petry Satler, onde será construída uma Unidade Pública de Acolhimento Institucional, conforme a Lei Municipal Nº 4435/2017. O vereador quer se inteirar de como está sendo encaminhada pela administração esta obra importante para o município.