Vereadores de Guaramirim parabenizam colega por assumir presidência do partido e fazem novas reivindicações

0

todos

Na sessão desta terça-feira (27) os vereadores de Guaramirim prestaram homenagem para o vereador Adilso Comim (PSD) por assumir a presidência do seu partido. Durante os pronunciamentos todos desejaram sucesso para o colega agora a frente de tão importante agremiação partidária. Os vereadores continuaram suas tarefas de apresentar novas reivindicações para o executivo, e analisaram as respostas que chegaram da administração de pedidos feitos anteriormente.
O vereador Charles Longhi (MDB) está solicitando ao executivo efetuar a limpeza e conservação da Escola Rural Familiar de Guaramirim, localizada na localidade de Tibagi. Segundo o vereador o local está virando depósito de entulhos e a mobília precisa ser preservada para ser reutilizada. O vereador juntamente com o colega Osni Bylaardt (MDB) apresentaram proposição solicitando ao executivo a aquisição de um automóvel para os profissionais da vigilância animal, que fiscalizam os estabelecimentos que comercializam carne e outros derivados. Longhi disse que há a necessidade deste veículo por causa do forte calor, e para preservar a saúde dos servidores por conta do choque térmico, pois necessitam entrar em câmaras frias, sendo que estão suados, fato que trará problemas de saúde aos mesmos. O vereador comentou também as respostas que recebeu da administração municipal sobre alguns pedidos feitos através de indicações, e pediu novas providências.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) que apresentou indicação com o vereador Charles Longhi (MDB) solicitando ao executivo a aquisição de um automóvel para os profissionais da vigilância animal, disse que estes servidores estão realizando o trabalho com um veículo que não oferece as mínimas condições. Bylaardt parabenizou o vereador Adilso Comim (PSD) por honrar a palavra e permitir que seu suplente assuma por um período de 30 dias na câmara, também, por ter assumido a presidência do partido PSD no município. O parlamentar solicitou para o setor de obras que seja reconstruída a calçada na rua lateral próximo ao posto de saúde do centro, e também que seja feita a limpeza nas proximidades e do lado dos trilhos.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) fez pedido ao prefeito que encaminhe aos órgãos competentes, à implantação de câmera de vigilância no Bairro Corticeira, defronte ao Posto de Saúde. Outro pedido apresentado é para que seja instalada a Academia de Ginástica ao Ar Livre na Praça da Figueira, no Bairro Guamiranga. O parlamentar apresentou também um requerimento solicitando o envio de ofício ao Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, com a finalidade de convidá-lo a participar de sessão ordinária dos vereadores no dia 13 de Março, visando prestar informações e esclarecimentos a respeito dos trabalhos que desenvolve na secretaria. Disse que está preocupado com a falta de médicos nos postos de saúde.
O vereador Adilso Comim (PSD) pediu afastamento de 30 dias, do seu mandato, para oportunizar este período para o seu suplente Juarez Lombardi (PPS). Comim disse que está cumprindo com a palavra dada aos partidos que fizeram parte da coligação. O parlamentar voltou a dizer que a população continua reivindicando melhorias para o vereador e ele tem repassado para o setor competente. Quer uma atenção do líder do governo sobre os pedidos de informação apresentados na sessão anterior que solicita os valores dos alugueis e contratos das salas onde estão instalados o novo posto de saúde do centro e da central de distribuição de medicamentos. O vereador colocou novamente sua preocupação com os estado da rodovia SC 108, pediu socorro aos colegas dos partidos MDB e PSDB para buscar uma solução junto aos deputados da região. O vereador concluiu agradecendo a todas as lideranças políticas que prestigiaram sua posse na presidência do PSD no município.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) comemorou a compra do novo Raio X para o hospital municipal, e destacou o empenho do seu partido na conquista deste equipamento. Elogiou o anuncio feito pelo atual governador do estado, Eduardo Moreira, que deverá aplicar os 14% no setor de saúde. O parlamentar comentou as respostas que recebeu da administração municipal dos pedidos de informação, disse que precisa ser revista a situação da falta de segurança no cemitério, a situação da servidora que não está prestando serviço na secretaria de agricultura, e sobre os recursos da câmara que foram destinados para as cirurgias eletivas e ainda não foram disponibilizados.
O vereador Dr. Hélio (MDB) falou em nome da bancada do partido sobre o pedido feito pelo colega vereador Adilso Comim (PSD) que reivindicou melhorias na SC 108 para ser encaminhada aos deputados. Disse que entende o apelo que foi feito porque a rodovia está num estado deplorável. Parabenizou o colega por assumir o partido PSD, e por honrar a palavra oportunizando o suplente um período na câmara.
O vereador Ramon Castro (PSD) parabenizou o colega Adilso Comim por assumir a presidência do seu partido. Sobre as câmeras de segurança disse que esteve com representantes do executivo numa reunião com o deputado Patrício Destro (PSB) que se comprometeu em repassar recursos para adquirir estes equipamentos. Colocou que teve acesso aos valores destas câmeras que deverão ser instaladas nos bairros. O vereador quer agora contatar com a polícia militar para ver como vão funcionar estes equipamentos.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) colocou-se ao lado dos colegas nas reivindicações feitas. Sobre o pedido de um automóvel em melhores condições para os profissionais da vigilância, disse que está sendo adquirido. Sobre a falta de médicos nos postos de saúde, o presidente colocou que com as novas exigências feitas pelo secretário, cobrando dos médicos o cumprimento do horário, muitos deles pediram o desligamento da secretaria, e agora é preciso acionar o ministério público. A preocupação apontada com a Rua Leopoldo Schimidt, disse que é preciso o setor de obras dar uma atenção especial. Parabenizou o vereador Adilso Comim (PSD) por assumir o partido e disse que pode contar com seu apoio. O presidente também deu as boas vindas para o suplente Juarez Lombardi (PPS).
O líder do governo na câmara, vereador Duno Butschardt (PP), durante a sessão, parabenizou o colega Adilso Comim (PSD) por assumir a presidência do seu partido, desejando sucesso a frente da agremiação partidária. Colocou também das dificuldades que a secretaria de saúde está enfrentando com a saída de alguns médicos por não querer cumprir as novas determinações da secretaria. Segundo ele, depois dos prazos legais serão contratados novos profissionais. Informou que nos dias 08 e 09 de março acontecerão as mudanças dos postos de saúde do centro e imigrantes para a nova sala na Rua 28 de Agosto próximo ao Supermercado Burei. Outra informação repassada pelo líder e de que onze novas áreas de lazer deverão ser implantadas no município, contemplando os pedidos que estão sendo feitos pelos vereadores.

Compartilhar →

About Author

Deixar Resposta