Vereadores de Guaramirim parabenizam bombeiros pelo aniversário e apresentam sugestões para o executivo

todos

Uma moção, assinada por todos os vereadores, parabenizando a Associação Bombeiros Voluntários de Guaramirim, pelos 27 anos de serviços prestados, comemorados nesta terça-feira (06), foi aprovada durante sessão do legislativo. Os parlamentares destacaram a satisfação de poder contar com pessoas dedicadas e voltadas ao serviço voluntário o qual ao longo desses anos sempre pautou sua trajetória no bem servir a população guaramirense com muita dedicação e carinho. O vereador Osni Bylaardt (MDB) falando em nome dos colegas disse que a câmara apoiou todas as ações dos bombeiros e tem destinado recursos do orçamento do legislativo para a manutenção da entidade.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) sugeriu ao prefeito municipal, determinar ao setor competente, efetuar a realização de uma operação tapa buraco e a recuperação da ciclovia das Ruas Marcionilo dos Santos e Ermínio Stringari, no Bairro Corticeira. A sugestão do vereador Juarez Lombardi (PPS) foi de instalar uma Academia ao Ar Livre no Bairro Recanto Feliz, num local já escolhido pela comunidade.

O vereador Ramon Castro (PSD) está solicitando do executivo o desentupimento e melhorias nas bocas de lobo da Rua Pedro Escalvim, no Bairro Corticeira. Também reivindica a construção de sarjeta, e realizar melhorias nas bocas de lobo da Rua Francisco Luiz de Oliveira no mesmo bairro. Já o vereador Charles Longhi (MDB) está solicitando para Secretaria de Infraestrutura a recuperação da Rua Maria Verginia dos Santos Cristofolini, no bairro Escolinha.

Pedido de Informação
O vereador Osni Bylaardt (MDB) está solicitando informações do Secretário Municipal de Saúde, sobre o cronograma de atividades e horário de funcionamento dos Postos de Saúde do Município para este ano. Na sua justificativa disse que foi acompanhar os trabalhos do posto de saúde do Bairro Caixa D’água nesta segunda-feira (05) e encontrou o posto fechado e foi informado que os servidores estavam em reunião. O parlamentar colocou que não pode concordar com isso, entende que as reuniões são necessárias mas em outro horário, não durante o expediente.