Vereadores de Guaramirim encaminham demandas dos moradores para o executivo

todos

Na sessão dos vereadores de Guaramirim desta quinta-feira (03) foram apresentadas novas proposições, sempre depois de ouvir os reclames da população. A indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo vereador cuja finalidade é a de sugerir que órgão competente, ligado ao poder executivo, a prefeitura municipal, tome as devidas providências. Os parlamentares exercem este importante papel de trazer as demandas que devem ser incluídas no plano de trabalho das secretarias municipais.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) ouviu das pessoas que frequentam a nova Praça Rotaract Vinicius Alexandre Kinas, localizada na Rua 28 de Agosto ao lado da Sede dos Bombeiros Voluntários, a necessidade da construção de um corrimão na escadaria que dá acesso ao local. Fez a indicação para o setor competente para que estas pessoas sejam atendidas pela municipalidade.
O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) solicitou nas indicações o conserto de um buraco na Av. Izidio Carlos Peixer, mais precisamente defronte a Fábrica de Tubos Reinke no Bairro Ilha da Figueira. Sugeriu para o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini que determine que a Secretaria Municipal de Educação forneça uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Foi informado pelo líder do governo que seus pedidos já estão sendo encaminhados pelo executivo.
Indicação apresentada pelo vereador Lizeu Wisotscki (MDB) atende aos pedidos dos moradores da Rua Luzia Benta Schroeder e da Rua Antônio Silveira, localizadas no Bairro Corticeira. Estão solicitando do setor de obras a macadamização e o patrolamento destas vias.
O vereador Ramon Castro (PSD) está trazendo para a câmara, e encaminhando para prefeitura municipal relatos da situação de algumas estradas do interior que precisam de reparos. Nesta sessão ele pediu a construção de uma boca de lobo e implantação de tubulação na Estrada do Tibagi, nas proximidades da propriedade de um morador conhecido como “Laco”. Indicou também que seja feita a macadamização e o patrolamento em toda a extensão da Estrada Patrício Dias no Bairro Jacú-Açu.
O vereador Charles Longhi (MDB) está solicitando que o responsável pelas Águas de Guaramirim Osni Dencker que providencie o conserto do acostamento da Rodovia BR-280, no trecho entre a UNIASSELVI até entrada da Rua Cláudio Tomaselli. Outro pedido do vereador é que a Secretaria de Infraestrutura faça o conserto da proteção de madeira na cabeceira da Ponte do Zanotti.
Indicação apresentada pelo vereador Adilso Comim (PSD) pede apoio do Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini e do Diretor da Águas de Guaramirim Osni Dencker, na implantação de rede de água tratada na Rua Matilde Frainer Dalprá até a empresa MR Diferenciado Têxtil Ltda no Bairro Figueirinha. Melhoria há muito tempo solicitada pelos moradores e empresários.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) apresentou indicação para a Mesa Diretora da câmara para que faça o envio de ofício a Oi Brasil Telecom com a finalidade de solicitar a que seja efetuado a colocação de um Telefone Público (Orelhão) novo na comunidade de Serenata, nas proximidades do campo de futebol.