Vereadores de Guaramirim debatem os atendimentos feitos no setor de saúde do município

quatro

O vereador Gerson Peixer (PSDB) ocupou a tribuna da câmara para fazer elogios aos profissionais do setor de saúde do município. Para ele, motoristas, atendentes, enfermeiras, dentistas, médicos, estão realizando um bom trabalho. Disse que muitas vezes se da mais importância às reclamações feitas nas redes sociais. Ele citou o desabafo de um servidor que pediu para os vereadores destacar também os serviços que são prestados pelos profissionais, nos pronunciamentos que são feitos na câmara.
O vereador Dr. Hélio (MDB) fez um pronunciamento para relatar sobre seu estado de saúde e fez elogios ao atendimento que teve no Hospital Santo Antônio. O parlamentar que está com câncer de próstata disse que depois que foi realizar exames na cidade de Curitiba precisou do hospital, foi tão bem atendido, que hoje deve a sua vida aos profissionais que prestaram o atendimento. Para ele, mesmo que o hospital passa por um momento difícil, é preciso mantê-lo. Desafiou os colegas vereadores para que as sobras dos repasses deste ano para a câmara sejam destinadas para a compra de uma nova ambulância para o hospital
O vereador Osni Bylaardt (MDB) disse que não critica os profissionais da área de saúde que fazem um bom trabalho. Para ele o que precisa é a contratação de mais médicos. Ao falar do hospital, disse que será 100% quando os guaramirenses voltarem a nascer neste hospital. Lamentou que funcionário do setor teria criticado em redes sociais uma ação de competência do vereador. Disse que vai continuar fiscalizando, pois é uma prerrogativa do vereador, e sempre atendendo os pedidos que são feitos pela população. Quer também melhor gestão dos recursos, lembrou que no governo do seu partido o reajuste dos salários dos servidores foi de quase 100%. Disse que não gostaria de estar criticando, mas não pode se calar diante de algumas situações.
O vereador Adilso Comim (PSD) comentou sobre as 100 cirurgias de cataratas feitas pelo município. Estes procedimentos foram feitos no município de Campo Alegre, e lá todos os pacientes foram bem atendidos, segundo o vereador. Ele sugeriu que quando o município enviar um número maior de pacientes para outros municípios que sejam acompanhados por uma enfermeira. Disse que esta atenção tem sido feita por outros municípios.