Vereadores de Guaramirim comentam e pedem providências para situações que afetam os munícipes

cinco

O vereador Dr. Hélio (MDB) depois de ser informado sobre a colocação de uma bomba para escoar as águas, em caso de enchentes, no Loteamento Santa Rita, fez um pronunciamento na câmara apresentando sua sugestão. Para ele é necessário que o município reveja os custos da manutenção desta bomba para não ficar sob a responsabilidade da prefeitura ou do morador. “As pessoas que pagam seus impostos não podem arcar com este ônus, precisa ser tomada uma providência com urgência para que isso não aconteça”, sugeriu o parlamentar.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) comentou na câmara sobre o impacto de vizinhança que está gerando muitas reclamações no município. Tem observado que moradores da área urbana insistem em criar animais em locais que não é permitido, causando mau cheiro e insatisfação dos vizinhos. O vereador reclamou do setor responsável, que segundo ele, não estão tomando as devidas providências. Disse que nos próximos dias estará contatando novamente com a secretaria da saúde e a vigilância sanitária para que notifiquem estas pessoas.

O vereador Adilso Comim (PSD) está reivindicando ao setor competente melhorias na iluminação pública no Morro do Schmidt e na Vila Freitas. Disse que foi informado que o contrato com a empresa responsável por realizar estes serviços está encerrando e o município precisa encaminhar a renovação ou contratar nova empresa para que os serviços não sejam prejudicados. Outra situação levantada pelo vereador foi de que as estradas principais das localidades de Tibagi, Putanga e Jacu Açu estariam necessitando de roçadas. Pediu o apoio da bancada governista para encaminhar estes serviços.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está empenhado em apresentar alguns médicos para a Secretaria da Saúde com o objetivo de suprir a falta destes profissionais neste setor. Disse que já contatou com médicos de várias especialidades que estariam dispostos a atender em Guaramirim, e que por ter atuado como secretário tem conhecimento de como melhorar os atendimentos. Quer que as cirurgias sejam realizadas no hospital, mas para que isso aconteça é necessária à contratação destes profissionais. O vereador informou também que o Senador Paulo Bauer está liberando uma emenda para o município no valor de R$ 170 mil para investimentos em pavimentação.

O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) está convidando os guaramirenses para prestigiar os Jogos Finais do Campeonato Regional de Futsal Feminino, Troféu Maria Ondina de Freitas, que acontecerão neste domingo, 27 de maio, no Ginásio Rodolfo Jahn – Seleto. A disputa do 3º e 4º lugar inicia as 14:45 horas, e a final entre Açucena de Guaramirim e Sem Maldade de Joinville será as 15:45 horas. O parlamentar aproveita para parabenizar as equipes que participaram desta competição e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela organização do evento.