Vereadores de Guaramirim aprovam crédito suplementar para sequencia da obra da Ponte do Bananal

todos

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (10) a abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 2,9 milhões, alocando recursos para dar continuidade à obra da construção da ponte e do prolongamento da ponte da Rua João Ossowski, que vai ligar o centro a Estrada Bananal do Sul, pelo convênio com o Governo do Estado através do Programa FUNDAM 1. Os vereadores destacaram a participação dos deputados estaduais Carlos Chiodini (MDB) e Darci de Matos (PSD) que se empenharam na liberação de parte do recurso pelo governo do estado.

Indicações

Indicação apresentada pelo vereador Lizeu Wisotscki (MDB), pede ao Setor de Bem Estar Animal que o Médico Veterinário faça atendimentos de emergência em animais feridos ou doentes abandonados. O vereador sugeriu que se isso não for possível, que o município faça uma parceira, através de convênio com uma Clínica Veterinária. O parlamentar mostrou imagens de um animal que chegou em sua residência muito ferido, disse que buscou apoio, não conseguiu, teve que levar para um veterinário e todos os custos foram por sua conta. Ele entende que o município deve prestar esses atendimentos de emergência.

O vereador Charles Longhi (MDB) apresentou duas indicações durante a sessão e voltou a solicitar ao setor de obras a construção de duas bocas de lobo na Rua Alexandre Altini, no Bairro dos Imigrantes. Também pediu ao Secretário da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, para que determine com a máxima urgência em nome dos usuários a roçada das testadas da Rodovia do Arroz e SC 108. O vereador disse que em alguns pontos o capim já invadiu o acostamento e muitas placas de sinalização estão escondidas pelo capim.

Pedidos de Informação
O vereador Gerson Peixer (PSDB) requer do executivo a relação e informações sobre os funcionários municipais ocupantes do cargo de Enfermeiro-PSF – juntamente com suas respectivas lotações – que tenham sido nomeados por meio do Processo Seletivo, e que se encontram atualmente em exercício junto aos órgãos e entidades da prefeitura. Pediu também a relação de funcionários municipais ocupantes do cargo de Enfermeiro-PSF que atualmente recebam o adicional de gratificação por pós-graduação. O vereador justificou dizendo que recebeu informações de funcionários que alguns funcionários recebem o adicional, enquanto outros, na mesma situação funcional, não recebem.

O vereador Charles Longhi (MDB), o requer mais informações da Administração Municipal sobre a construção do Heliponto e do novo Necrotério. Pediu o envio de ofício pedindo documentos que detalhem o quanto foi gasto, com cópia dos empenhos emitidos e pagos para a realização dessas duas obras, cópia do contrato firmado com a empresa SJS Prestadora de Serviços homologada em 24/08/2017, cópia de possíveis aditivos que possa existir e cópia do contrato firmado com a empresa Premix Concreto Ltda., homologada em 04/05/2017 e possíveis aditivos. O vereador disse que já recebeu algumas informações, feitas em pedido anterior, mas precisa de mais informações para esclarecer dúvidas.