Vereadores de Guaramirim apresentam suas principais proposições do mês de outubro

0

vereadores de guaramirim

Vereadores de Guaramirim apresentam suas principais proposições do mês de outubro

Vereador Osni Bylaardt (PMDB)
- Propôs junto com todos os vereadores uma Moção de Pesar para a família da senhora Wali Beatriz Doubrawa Zanghelini.
- Cobrou a imediata revisão do plano diretor do município.
- Solicitou a conclusão das obras do Espaço Família Feliz.
- Presidiu o ato de oficialização da participação da Escola Pe. Mathias Maria Stein do Bairro Caixa D’água no Programa Vereador Mirim.
- Participou na audiência com o Deputado Carlos Chiodini para viabilizar recursos para a revitalização da Av. Izidio Carlos Peixer. Participaram do encontro também o vereador Charles Longhi e o prefeito Luiz Chiodini.
- Solicitou a secretaria de obras à limpeza da vala localizada ao lado da via férrea, no acesso a Rua Guilherme Tomelin, subindo no sentido ao centro.
- Participou com os vereadores mirins de uma viajem de estudos à Florianópolis. Visitas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Centro Administrativo do Estado.
- Prestou homenagem aos professores destacando aqueles que contribuíram para sua formação.
- Verificou junto com a secretária de educação os trabalhos de conclusão das obras de ampliação da Escola Padre Mathias no Bairro Caixa D’água e recebeu a garantia de que até fevereiro do próximo ano os trabalhos estarão finalizados.
- Pediu atenção do executivo para o Conselho Tutelar que precisa de mais apoio.
- Solicitou melhorias embaixo da arquibancada do Campo do Seleto FC.
- Reivindicou que a administração municipal viabilize a contratação de mais profissionais para estender o horário de atendimento do Raio X para a noite e finais de semana.
- Criticou a demora na realização das cirurgias eletivas no município, informou mais uma vez que os recursos da câmara estão disponíveis para auxiliar com os custos destes procedimentos.
- Participou das sessões itinerantes da Câmara Mirim nas escolas. Vai se empenhar para que as indicações feitas pelos educandários sejam atendidas pelo executivo.
- Foi autor da Moção de Homenagem ao Jubileu dos 500 anos da Reforma Luterana entregue em sessão especial para as Igrejas Evangélicas Luteranas.

Vereador Ernesto Friedemann (PP)
- Esteve com o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini, com o Chefe de Gabinete Jackson Testoni e o Secretário de Esportes Admar Paludo verificando a pintura feita no Ginásio de Esportes do Bairro Corticeira. Constatou irregularidades na pintura da quadra e solicitou da empresa que venceu a licitação os devidos reparos.
- Acompanhou na sede dos Bombeiros Voluntários de Guaramirim um curso voltado a bombeiras voluntárias. Parabenizou pela iniciativa.
- Está verificando e vistoriando as obras do elevado que está sendo feita pelo governo do estado na BR 280.
- Esteve fiscalizando as obras de asfaltamento na Estrada Bananal do Sul, encontrou defeitos, e reivindicou ao setor competente para que tome as providências.
- Está apoiando o projeto da Ponte do Zanotti que foi apresentado pela Amvali. Pediu a parceria dos Executivos e Legislativos dos dois municípios e a colaboração dos governos estadual e federal.
- Esteve fiscalizando a compra de material elétrico. Conseguiu um laudo comprovando falhas de um produto, pediu a suspensão e devolução, por colocar em risco as instalações de prédios públicos e a vida dos munícipes e servidores públicos.

Vereador Charles Longhi (PMDB)
- Indicou a imediata interrupção do aterro no terreno de propriedade da empresa GEW Administradora de Bens Ltda, nas margens da Rodovia do Arroz, até ser construída a Galeria pelo DEINFRA.
- Apresentou pedido de informação que requer documentos sobre fechamento da Rua João Borges Cordeiro da Silva, com a Servidão Braulino Uller.
- Pediu providências para os alagamentos que atingem moradores da Estrada Quati, solicitou o levantamento da rua.
- Solicitou o patrolamento e macadamização da Rua Heriberto Vick.
- Pediu para que o setor de obras verifique o asfaltamento na Rua Olímpio José Borges que está em fase de conclusão e apresentando problemas.
- Prestou homenagem para a Paróquia São Pedro de Alcântara do Bairro Guamiranga pelos 30 anos de sua fundação.
- Solicitou para a Defesa Civil do município que viabilize um estudo visando à recuperação da Estrada no Ribeirão do Salto que está sendo invadida pelo Rio Itapocu.
- Sugeriu o desassoreamento da galeria localizada na Rodovia do Arroz, nas proximidades da Comunidade Evangélica Luterana do Bruderthal.
- Prestou homenagem para os professores, pela passagem do Dia do professor.
- Pediu para priorizar o debate em torno do revisão do Plano Diretor.
- Encaminhou convocação para os responsáveis pelo setor de transito do município para que compareçam na câmara com orientações sobre a instalação de lombo faixas.
- Quer uma solução para o grave problema que ocorre na Rua José Dalmolin, Loteamento São Luis no Bairro Amizade, que é atingida por alagamentos quando de chuvas mais intensas.
- Solicita ao prefeito que também preside a Amvali que reabra a discussão visando construir a nova Ponte do Zanotti .
- Pedido de informação que esclareça sobre o porquê ainda não foi feita a mudança do Posto de Saúde do Bairro Guamiranga, para novo prédio próximo da Praça da Figueira.
- Destacou a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre o serviço voluntário no âmbito da administração direta e indireta do município.

Vereador Lizeu Wisotscki (PMDB)
- Solicitou a implantação de Iluminação Pública na Rua Hilário Hauch no Bairro Figueirinha.
- Indicou a construção de bocas de lobo na Rua Benta Francisca Piske no Bairro Corticeira.
- Elogiou a atitude do executivo de informar os vereadores sobre o andamento nos atendimentos das indicações que são apresentadas.
- Apresentou indicação solicitando a remoção ou a adequação das barras de ferro ao lado da pista de skate que estariam oferecendo risco de acidentes.
- Indicação para que se faça com urgência a limpeza de todas as bocas de lobo colocadas nas Ruas do Bairro Corticeira.
- Participou de reunião com os moradores da rua Benta Francisca Piske, para tratar da pavimentação da rua.
- Apresentou pedido dos moradores Loteamento Flor de Maracujá solicitando a construção de uma lombo faixa.
- Pedido para que a ponte localizada na Rua Hilário Hauck no Bairro Figueirinha receba um reforço de 30 a 40 centímetros de concreto na sustentação ampliando a capacidade.
- Pediu providências para os alagamentos que estão acontecendo na Rua Ermínio Stringari, no trecho entre o Bairro Corticeira e o Bairro Guaramiranga.
- Solicitação de macadamização e patrolamento da Rua Afonso Ruon no Bairro Beira Rio.
- Parabenizou o responsável pela iluminação pública do município pelo trabalho feito no Bairro Corticeira.
- Indicação solicitando a troca da tubulação para o escoamento das águas pluviais na Rua Affonso Martina, Bairro Ilha da Figueira.
- Esteve verificando os trabalhos do setor de obras na estrada Poço Grande, na estrada entre a localidade do Bruderthal e do Bairro Caixa D’água, e ruas do Bairro Corticeira.
- Pediu novamente uma atenção do setor de obras para a estrada que liga o Bairro Corticeira com o Bairro Guamiranga.

Vereador Dr. Hélio Heineck (PMDB)
- Pediu atenção dos poderes para com os moradores em situação de rua que tem aumentado no município.
- Sugeriu ao executivo a construção de um abrigo no ponto de ônibus localizado na Av. Izidio Carlos Peixer, defronte a Metalurgia MJ Mohr Ltda.
- Reivindicou junto com os moradores, que encaminharam um abaixo assinado, a construção de uma lombo faixa próximo a Metalurgia MJ Mohr Ltda.
- Prestou homenagem para os professores que preferiu chama-los de mestres porque são eles que educam e ajudam a mostrar o melhor caminho.
- Comemorou o anuncio feito pela administração municipal que a Av. Izidio Carlos Peixer será revitalizada. Por ser esta uma das vias principais do município, que liga a Jaraguá do Sul, estava necessitando destas melhorias.
- Manifestou-se sobre a situação da política brasileira. Disse que se sente envergonhado com o que se vê na capital federal.
- Manifestou-se sobre o empenho dos vereadores que pelo exemplo de dedicação desta legislatura, está plantando uma semente para que os futuros vereadores trabalhem sempre pelo bem da comunidade.

Vereador Ramon Castro (PSD)
- Reivindicou área de lazer para o Loteamento Malibu. Verificou que lá as crianças estão brincando na rua, e os automóveis muitas vezes passam acima do limite de velocidade colocando em risco as pessoas.
- Sugeriu um “Mutirão de volta pra casa” para amenizar os problemas dos moradores em situação de rua que está se agravando no município
- Parabenizou o trabalho realizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Guaramirim durante o “Outubro Rosa”.
- Acompanhou o evento da Igreja Assembleia de Deus “O dia Rosa” que reuniu aproximadamente 200 mulheres em apoio a prevenção do câncer de mama.
- Reivindicou a retomada das discussões para o novo plano diretor do município. O vereador será um dos representantes do legislativo na elaboração do projeto.
- Parabenizou a administração municipal por contratar mais enfermeiros para o setor de saúde que na sua avaliação necessita de mais atenção.
- Está apoiando o projeto Escola sem Partido e entregou para o seu idealizador Dr. Miguel Nagib uma “Moção de Apoio” aprovada pelos vereadores.
- Esteve viabilizando com o Deputado Estadual Ismael dos Santos recursos para o atendimento a dependentes químicos do município. Pediu para que a administração municipal encaminhe até março do próximo ano documentação para instalar no município uma comunidade terapêutica.

Vereador Gerson Peixer (PSDB)
- Acompanha os encaminhamentos das consultas no Hospital Municipal Santo Antônio para as cirurgias eletivas.
- Verificou por meio de resposta a pedido de informação de sua autoria que neste ano foram arrecadados mais de R$ 432 mil a título de multas de transito em Guaramirim. Informou como estes valores são rateados: 40 % para o Departamento Municipal de Transito, 30% para a Polícia Civil e 30% para a Polícia Militar.
- Solicitou a construção de um abrigo novo de passageiros no ponto de ônibus localizado na Rodovia SC-108, nas proximidades da empresa Material de Construção Primo no Bairro Rio Branco.
- Indicação ao setor de trânsito para que viabilize estudos para instalar um semáforo no entroncamento da Rua Henrique Friedemann com a Rua 28 de Agosto, nas proximidades da ACIAG.
- Fez criticas a forma como estão sendo conduzidos os trabalhos na secretaria de saúde e no hospital do município. Pediu providências.
- Esteve acompanhando a contratação de novas enfermeiras que vão atuar na equipe que vai realizar as cirurgias no município.
- Pediu atenção do executivo para os locais que são atingidos com alagamentos no município.
- Defendeu o projeto que destina recursos para a compra do novo aparelho de Raio X. Destacou que a maior parte do dinheiro foi conquistada com apoio do Deputado Vicente Caropreso.
- Parabenizou a administração municipal por apresentar o projeto de lei que dispõe sobre o serviço voluntário no âmbito da administração direta e indireta do município.

Vereador Adilso Comim (PSD)
- Acompanhou o trabalho da secretaria de obras no interior do município e aprovou os serviços feitos.
- Foi verificar as melhorias e as pavimentações das ruas na Vila Freitas e gostou do que viu.
- Destacou a importante participação do deputado Darci de Matos que auxiliou na liberação dos recursos para a concretização de obras no município.
- Solicitou a empresa Paviplan responsável pelas pavimentações que faça obras de boa qualidade.
- Esteve participando de reunião com o Secretário da Casa Civil Nelson Serpa para viabilizar um aporte financeiro de R$ 1 milhão do Governo do Estado para a continuidade das obras da Ponte do Bananal.
- Esteve em Brasília e contatou com deputados e senadores para encaminhar projeto de Guaramirim no programa Avança Cidades que vai beneficiar o município com R$ 15 milhões.
- Destacou o empenho do Deputado Carlos Chiodini, prefeito e vereadores na conquista dos recursos para a revitalização da Av. Izidio Carlos Peixer.
- Manteve contato com o gestor das Águas de Guaramirim para encaminhar indicação de sua autoria e beneficiar a Vila Brumuller com colocação de água tratada.
- Por meio de duas proposições apresentadas reivindicou ao setor de obras do município a macadamização e o patrolamento da Rua Rafael Marangoni do Morro do Schimdt e da rua de acesso ao Cemitério do Rio Branco.
- Cobrou dos secretários municipais uma atenção maior quando recebem um chamado do vereador por telefone.
- Solicitou explicações da Administração Municipal sobre a possível contratação ou não de uma Organização Social para a gestão do hospital.

Vereador Duno Butschardt (PP)
- Defendeu que o projeto de lei do executivo que veda obras de terraplanagem seja melhor analisado pelos vereadores.
- Valorizou a aprovação dos projetos para compra de um novo Raio X e contratação de enfermeiros.
- Defendeu o projeto que regulariza a prestação de serviço voluntário para o município.
- Participou de audiências com deputados e senadores em Brasília para viabilizar recursos para o município.
- Defendeu projeto de abertura de crédito suplementar que vai beneficiar a localidade de Serenata com a extensão de água tratada.
- Defendeu os vereadores atuais que foram eleitos para exercer seus mandatos na pior época da política nacional, tendo que sofrer nos municípios críticas que não merecem.
- Defendeu os vereadores sobre comentários que a administração atual está trabalhando sem oposição, o líder do governo disse que em Guaramirim tem hoje nove vereadores de oposição e nove vereadores da situação. Os projetos estão sendo aprovados por unanimidade porque todos estão trabalhando em prol do município.

Compartilhar →

About Author

Deixar Resposta