Vereadores de Guaramirim agradecem deputados e senadores que se empenham na busca de recursos para o município

quatro

Os vereadores de Guaramirim durante a sessão desta semana fizeram agradecimentos para os deputados e senadores que estão empenhados na busca de recursos para o município por meio de emendas e até mesmo em programas do governo federal e estadual. Depois de aprovar o projeto autorizando o município a contrair empréstimo no Badesc, os vereadores citaram os valores e nomes dos parlamentares que estão colaborando com o município.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) está feliz com a notícia de que o deputado federal Mauro Mariani está assegurando uma emenda de R$ 400 mil para pavimentações. Ele destacou o empenho do deputado estadual Carlos Chiodini que há poucos dias conseguiu R$ 650 mil e agora está empenhado na liberação deste possível empréstimo junto ao Badesc para a pavimentação da Estrada Bananal do Sul, e conforme o volume do recurso poderá contemplar as melhorias que precisam ser feitas na Rua Athanásio Rosa.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) disse que a aprovação deste empréstimo e a vinda destes recursos para pavimentar a Estrada Bananal do Sul é de fundamental importância. Comentou também sobre a obra da ponte que liga o centro com esta via, que está paralisada. Disse que é preciso que seja tomado uma providência, esteve conversando com o prefeito sobre o assunto. O parlamentar aproveitou para agradecer o atendimento dos setores da prefeitura dos seus pedidos de melhorias em algumas vias do município.

O líder do Governo, vereador Duno Butschardt (PP) fez o agradecimento em nome da Administração Municipal para todos os vereadores que apoiaram o projeto que permite o empréstimo junto ao Badesc. Depois citou alguns nomes de deputados e senadores que estão ajudando o município com recursos. Do PSDB, Vecente Caropreso, Marco Tebaldi, Dalírio Beber e Paulo Bauer. Do MDB, Mauro Mariani e Carlos Chiodini. Do PSD Darci de Matos e do PP João Amim. O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) reforçou os agradecimentos feitos e estará solicitando mais empenho dos deputados do seu partido.

Homenagem
O vereador Charles Longhi (MDB) na sessão desta semana prestou homenagem em nome da Câmara de Guaramirim para o Padre Luiz Fachini que faleceu na segunda-feira em Joinville. Nas palavras do parlamentar este religioso foi atuante na Pastoral da Juventude, esteve sempre dedicado na causa dos mais pobres e foi o idealizador do projeto cozinhas comunitárias. Longhi lembrou que o padre colocou-se a disposição para implantar o projeto em Guaramirim. Na visita ao município apresentou o projeto para os vereadores e esteve no Conselho de Líderes Comunitários e expressou todo seu desejo de auxiliar as pessoas que passam fome. Para o vereador Charles Longhi é uma grande perda para a igreja, para a diocese de Joinville e principalmente as pessoas mais carentes.