Vereadores comentam sobre o trabalho do setor de obras e fazem novas reivindicações

todos

O vereador Adilso Comim (PSD) está satisfeito com os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria de obras do município. Foi acompanhar as melhorias que foram feitas na Estrada Jacu-Açú e as pavimentações de ruas na Vila Freitas e gostou do que viu. Destacou a importante participação do deputado Darci de Matos que auxiliou na liberação dos recursos para a concretização destas obras. Voltou a pedir para a empresa Paviplan responsável pelas pavimentações faça obras de boa qualidade uma vez que os moradores merecem.
O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) também elogiou a atitude do executivo e do setor de obras de informar os vereadores sobre o andamento nos atendimentos das indicações que são apresentadas. Disse que está indicando bastante, são pequenos reparos, mas, que fazem a diferença para os moradores.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) está informando que na próxima semana começarão as consultas no Hospital Municipal Santo Antônio para as cirurgias eletivas. O parlamentar conversou com o gestor do hospital e foi comunicado que a equipe que vai prestar este atendimento esta formada. Para ele é uma boa notícia porque a fila de espera é grande. Explicou que são pequenas cirurgias, de baixa complexidade.
O vereador Ramon Castro (PSD) está reivindicando uma área de lazer para o Loteamento Malibu. Verificou que lá as crianças estão brincando na rua, e os automóveis muitas vezes passam acima da velocidade colocando em risco estas pessoas. Ele entende que é preciso esta área para oferecer um local mais seguro, lamentou que as vezes se pensa nisso só depois que algo grave aconteça.
Problemas com alagamentos que atingem moradores da Estrada Quati foram novamente apontados pelo vereador Charles Longhi (PMDB). Ele já encaminhou indicação solicitando o levantamento da rua, imagens foram mostradas, e fez novamente um apelo para que o Secretário de Obras Sandro Depin realize o trabalho.
No pronunciamento que fez na sessão desta semana o presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB), solicitou informações da administração sobre o andamento da revisão do plano diretor do município, da conclusão das obras do Espaço Família Feliz, e sobre o andamento nas reformas em uma máquina retroescavadeira que recebeu auxílio da câmara. O presidente propôs junto com todos os vereadores uma Moção de Pesar para a família da senhora Wali Beatriz Doubrawa Zanghelini que faleceu na segunda-feira.