Vereadores comentam sobre atendimento no hospital, manutenção de vias e construções irregulares

tres

O vereador Gerson Peixer (PSDB) tem acompanhado o atendimento que é prestado pelo Hospital Santo Antônio. Ouviu a divulgação feita pelo líder do governo dos atendimentos que são prestados pelos médicos durante a semana. O que preocupa o vereador é que falta um pediatra para atender no final de semana. O parlamentar informou também que o governo federal está repassando R$ 200 mil por mês, a pedido do Senador Paulo Bauer e da Deputada Carmem Zanotto, para atender a área de pediatria da região, e quem está recebendo o recurso é o Hospital Jaraguá. Para ele é necessário que o município de Guaramirim reivindique sua parte deste valor que é repassado.
O vereador Dr. Hélio (MDB) fez elogios durante sessão da câmara do atendimento que está sendo prestado pelo Hospital Santo Antônio, disse que precisou do hospital e foi excelentemente bem atendido pela médica e pelos servidores. O vereador elogiou também as melhorias nas passagens de nível, para ele o trabalho ficou excelente. Dr. Hélio aproveitou para pedir apoio à bancada governista para que administração municipal faça uma nova operação tapa buracos na Av. Izidio Carlos Peixer e na sequência se possível uma revitalização completa da via. Ao concluir o parlamentar novamente pediu a presença dos munícipes nas sessões dos vereadores.
O vereador Ramon Castro (PSD) está solicitando a limpeza dos terrenos que pertence ao município. Chamou atenção também do setor de fiscalização sobre construções irregulares em terrenos que já teriam sido interditados pela defesa civil, o vereador protocolou uma denuncia na prefeitura. Ele também quer que o setor de obras verifique o número expressivo de bocas de lobo que estão entupidas, para ele é necessária uma ação rápida, desobstruir, para não ocorrer alagamentos. Reforçou o pedido para que os patroleiros sejam orientados para deixar as estradas mais abauladas, atualmente segundo ele as estradas estão num formato de canoa, a água acumula no meio da via e os buracos aparecem.