Vereadores comentam os atendimentos no setor de saúde

dois
Na sessão desta terça-feira (05) o vereador Gerson Peixer (PSDB), durante o grande expediente, fez uso da tribuna para agradecer os elogios que recebe nas redes sociais por priorizar sua atenção à saúde durante o mandato. Falou da recepção do Pronto Atendimento do hospital, que atende em torno de cinco mil pessoas mês, e deverá receber melhorias com recursos de emenda do seu partido. Destacou novamente que cirurgias agora estão sendo feitas pelo hospital. O vereador que acompanha os atendimentos a pacientes nos postos de saúde viu algumas reclamações nas triagens que são feitas. Segundo ele, enfermeiras estão realizando esta triagem, e as pessoas não aceitam porque querem falar com o médico. Vai levar o assunto para o responsável da pasta.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira (05) e falou da sobre a destinação e reciclagem do lixo no município e da possível instalação de usina. O vereador comentou também sobre a greve dos caminhoneiros, plano diretor e a situação do setor da saúde do município. Voltou a dizer que a saúde do município só estará bem quando nascer os guaramirenses no Hospital Municipal Santo Antônio. Disse que no governo do seu partido mais médicos atendiam no setor. Sobre as reformas no pronto atendimento, disse que a promessa era de construir um Centro de Atendimento que não se concretizou.