Vereadores com os 68 anos de Guaramirim no peito sugerem uma atenção maior nas estradas do município

Ramon, Hélio, Osni, Duno

Uma prerrogativa usada pelos vereadores para informar, indicar, sugerir e reivindicar para o executivo, em nome da população, é os pronunciamentos. Dirigindo-se sempre ao líder do governo ou aos setores competentes os parlamentares buscam as soluções que são aguardadas com ansiedade pelos munícipes. Na sessão desta quinta-feira (03), primeira do mês de Agosto, mês de aniversário do município foram iniciadas as homenagens feitas pela câmara e os vereadores com o boton dos 68 anos no peito fizeram suas manifestações.

Overeador Ramon Castro (PSD) pediu uma solução rápida nos estragos deixados em vias públicas quando das manutenções feitas pelas Águas de Guaramirim. Disse que na Rua Herminio Stringari no Bairro Corticeira, e na Rua Agostinho Valentim do Rosário os moradores estão sofrendo por causa da demora nos reparos. O vereador Dr. Hélio (PMDB) aproveitou para destacar as obras de pavimentação da Estrada Bananal do Sul, disse que tem algumas situações que precisam ser resolvidas, como a retirada de alguns postes, mas o importante que a rua está sendo asfaltada.

O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB), pediu que se forem feitas novas lombadas priorizem a Rua Pedro Paulo Sreit no Bairro Avai onde placas foram colocadas e estão na espera da lombada. Quer uma atenção para as ruas que receberão a bica corrida, verificar a limpeza das valas. Solicitou para que sejam molhadas as ruas na Localidade do Tibagi, caminhões estão passando carregados de madeira e a população sofre com a poeira. Questionou o setor responsável porque quando são molhadas as vias laterais da BR 280, o trabalho não é feito nas proximidades de sua propriedade. Lamentou o que está acontecendo.

O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP), respondeu aos vereadores informando que a demora na retirada dos postes para dar sequência nas obras de pavimentação da Estrada Bananal do Sul deve-se a grande demanda de trabalhos. Aproveitou para destacar a obra de qualidade que está sendo realizada. Disse que foi firmado contrato com empresa responsável pela confecção de placas de sinalização, inclusive indicando as lombadas que serão instaladas. O vereador comentou o projeto de lei do colega Adilso Comim (PSD) aprovado na sessão. Ele espera que seja uma lei benéfica para todos que praticam esporte.