Vereadores aprovam transporte público gratuito para policiais militares e bombeiros voluntários em Guaramirim

todos

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta quinta-feira (26) projeto que oferece transporte público gratuito para policiais militares e bombeiros voluntários do município em veículos coletivos municipais de passageiros. Os parlamentares consideraram o empenho dos bombeiros que exercem seus serviços de forma completamente voluntária e gratuita, e o comprometimento e constante serviço desempenhado pelos policiais militares. Este projeto para a maioria dos vereadores valoriza estes profissionais.

Foi aprovado também o projeto de lei complementar, que dispõe sobre a organização administrativa do município de Guaramirim. Com este projeto o executivo está fazendo uma alteração vinculando o auxiliar do PROCON a secretaria de administração e finanças, sem gerar aumento de gastos.

INDICAÇÕES:

O vereador Duno Butschardt (PP) está solicitando para o Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini, determinar ao setor competente, a instalação de um Ponto de Wi-Fi na Biblioteca Pública Municipal, com acesso grátis aos usuários.

O vereador Charles Longhi (MDB) está indicando para o executivo a construção de um abrigo de passageiros no ponto de ônibus localizado na Rua Anélio Nicocelli, Bairro Figueirinha, próximo a divisa com Jaraguá do Sul. Indica também para a Fundação do Meio Ambiente efetue vistoria na empresa de fabricação de asfalto, localizada no Bairro Figueirinha.

O vereador Ramon Castro (PSD) reivindica das Águas de Guaramirim, a implantação de rede de água tratada na Rua Lateral da Rua José Rover Belegante, mais precisamente nas proximidades da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Bairro Corticeira. Está sugerindo também para a Fundação Cultural de Guaramirim que inclua nas Festividades de Aniversário de Município, um Encontro de Bandas com Músicas dos Anos 80. Este evento, segundo o vereador seria sem custos para a municipalidade.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) a pedido dos moradores está solicitando a macadamização e o patrolamento da Rua Patrício Dias no Bairro Jacu-Açu, até a Igrejinha. A macadamização e o patrolamento da Rua das Palmeiras no Morro do Satuca, e a macadamização e o patrolamento da Rua Guilherme Ribeiro no Bairro Corticeira.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO:
Pedido de informação apresentado pelos vereadores Osni Bylaardt (MDB) e Adilso Comim (PSD) na sessão desta quinta-feira (26) solicita mais detalhes do Pregão Presencial nº 36/2018 da Prefeitura Municipal de Guaramirim para a contratação de empresa especializada em serviços de manutenção mecânica de veículos leves destinada a atender a frota de veículos leves da administração direta e indireta do município.
Os vereadores querem a cópia integral do contrato firmado com a empresa vencedora. Caso o contrato em questão ainda não tenha sido assinado pelas partes, solicita-se, então, o envio da minuta contratual oriunda do mesmo processo licitatório. Cópia integral dos empenhos que comprovem os gastos efetuados com os serviços de manutenção mecânica dos veículos, no período compreendido entre 1º de outubro de 2017 e 31 de março de 2018. Qual a secretaria, setor e/ou servidor é responsável pelo controle e fiscalização dos serviços de manutenção mecânica destes veículos do município bem como a indicação da forma pela qual esse mesmo controle/fiscalização é realizado.
Os vereadores querem estes documentos para esclarecer melhor a população, já que estes serviços estão gerando muito debate na municipalidade. Osni Bylaardt justificou o pedido dizendo que o vereador quando recebe um denuncia não pode prevaricar (faltar ao cumprimento do dever), é papel dele fiscalizar, e depois apresentar seu parecer.