Vereadores aprovam propostas de incentivo para servidores e pavimentação nos acessos das escolas

todos

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta terça-feira (28) projeto de autoria do executivo que institui o Prêmio Eficiência e Inovação no Serviço Público Municipal. O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) fez a apresentação do projeto e destacou que a administração municipal, com a aprovação dos vereadores, vai premiar os servidores que contribuírem com ideias inovadoras tornando a gestão mais eficiente. Disse que uma comissão será formada para avaliar estas propostas.
O vereador Ramon Castro (PSD) relatou que trabalhou na iniciativa privada e as empresas também desenvolviam ações que premiavam os colaboradores que apresentavam novos projetos. Por isso parabenizou a iniciativa de se instituir o Prêmio Eficiência e Inovação no Serviço Público Municipal, e votou favorável ao projeto.
O vereador Dr. Hélio Heineck (PMDB) apresentou proposição, aprovada por todos os vereadores, que sugere ao governo municipal que seja feita a pavimentação asfáltica ou com outro material defronte das escolas e ginásios de esportes do município. Ele lamentou que a maioria destes acessos ainda sejam de revestimento primário. Pediu apoio dos vereadores da bancada do governo para auxiliá-lo nesta reivindicação.

Pronunciamentos
O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) colocou na sessão sua satisfação por receber as respostas do executivo para suas indicações. Disse que continuará atento para que os seus pedidos se transforme em obras para a municipalidade. Agradeceu o prefeito e secretário de obras que estiveram no Loteamento Malibu para resolver problemas que preocupavam aqueles moradores.
O vereador Gerson Peixer (PSDB) está satisfeito com o setor de obras do município que atende suas reivindicações e está realizando os trabalhos. O parlamentar informou que recebeu documento do Senador Paulo Bauer informando que está sendo repassado para o município R$ 220 mil do governo federal para custeio na saúde, emenda de sua autoria. Para ele este recurso vai auxiliar muito o setor neste final de ano.
O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) informou aos munícipes que está devolvendo para a prefeitura mais R$ 200 mil das sobras do orçamento da câmara. Em conversa com o prefeito ficou definido que este recurso será para pavimentações nas proximidades da Escola Atilano Kruger. O presidente cobrou da secretaria da saúde a lista das pessoas que vão ser atendidas com cirurgias graças aos recursos que foram destinados das economias dos vereadores. Outra informação do presidente é que R$ 10 mil das sobras do orçamento vão auxiliar a Ação Social de Guaramirim.