Vereadores apresentam novas ideias e pedidos de melhorias para administração municipal

todos 1

O vereador Charles Longhi (MDB) está sugerindo para a Administração Municipal a elaboração de projeto que regulamente a destinação de 10% do valor arrecadado com o IPVA para o DEMUTRAM, otimizando os trabalhos de sinalização do trânsito no município. Outra sugestão apresentada pelo vereador foi para que o município, seguindo o modelo de Palhoça, desenvolva a campanha da Nota Fiscal Premiada. O vereador participou de palestra com o ex-secretário daquela cidade Marcelo Fett, e foi informado que com campanha conseguiram aumentar em 23% sua arrecadação. O cidadão exigiria a nota fiscal, quando de suas compras, ajudando o município a arrecadar, e ganharia bônus com descontos no IPTU.
O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) indica ao prefeito municipal, determinar ao setor competente, efetuar a implantação de uma Área de Lazer na Comunidade de Poço Grande, no terreno de propriedade do município localizado na Vila do Doca.
O vereador Adilso Comim (PSD) está solicitando para o setor de obras que em auxílio ao governo do estado faça o concerto de buracos na SC 108 na Ponte do Zindars e próximo ao acesso no Pesque Pague Casqueiro no Bairro Rio Branco. Disse que se esperar pelo estado vai demorar demais, é preciso uma ação rápida para prevenir acidentes. O parlamentar aproveitou a sessão para convidar a todos para a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço que vai acontecer no final de semana no Avaí Esporte Clube.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) pediu para a Secretaria de Infraestrutura, a construção de um banheiro para os servidores que atendem o depósito de macadame. Disse que é vergonhoso para o município, os funcionários precisam se deslocar até um Posto de Combustível próximo quando necessitam de um banheiro.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) está solicitando a implantação de um Parque Infantil na Escola de Ensino Fundamental Jacu-Açu. Ele lamentou o furto acontecido na escola e conta com o apoio da administração para repor o que levado. O vereador disse que em breve estará pedindo a presença na câmara do Secretário de Esportes Admar Paludo para apresentar os trabalhos da secretaria. Bylaardt

Moção e projeto aprovado
Os vereadores de Guaramirim de todas as bancadas apresentaram moção de apoio à PEC 0005.3/2017, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O vereador Duno Butschardt (PP) falou em nome de todos e disse que o objetivo deste projeto é a distribuição igualitária entre todos os estudantes carentes das Instituições de Educação Superior do Estado de Santa, dos recursos determinados pelo artigo 170, da Constituição Estadual. O líder do governo falou também do projeto aprovado pelos vereadores que estabelece o percentual de regência de classe devido aos professores lotados na Secretaria de Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Guaramirim, conforme estabelece o Estatuto do Magistério.