Vereadores apresentam mais pedidos para o setor de obras

todos

Na sessão desta terça-feira (20) foram apresentados novos pedidos dos vereadores para o setor de obras.
Os vereadores da bancada do PP Ernesto Friedemann e Duno Butschardt se uniram para fazer alguns pedidos para o prefeito e secretário infraestrutura. Querem que seja fornecido equipamento de trabalho e de proteção (luvas, botas etc.) para os servidores que atuam no setor, e determinar que trabalhem devidamente uniformizados. Solicitam também que o município interfira junto a Celesc, visando que seja implantada uma rede de baixa tensão na Rua paralela a Rodovia BR-280, a qual passa por baixo do viaduto até as imediações da empresa Estofados Mannes. Outra indicação dos vereadores é a colocação de mais luminárias na Estrada Quati, na Rua Genoveva Pisetta, na Rua João Sotter Correa e na Estrada Jacu-Açu.

O vereador Juarez Lombardi (PPS) está solicitando a pavimentação asfáltica da Rua Rodolfo Tepasse do Bairro Imigrantes e o patrolamento nas Ruas do Parque de Rodeio do Piquete Machado e Tradição, localizado na Vila Amizade.

O vereador Charles Longhi (MDB) está propondo para a administração municipal a elaboração de projeto de lei para tornar obrigatório que Escolas, Creches e Berçários, públicos e particulares do município de Guaramirim, capacitem seus funcionários para prestar primeiros socorros em suas crianças. Seria a conhecida “Lei Lucas”, menino que morreu em uma creche por não serem prestados estes primeiros socorros. O vereador está pedindo juntamente com os moradores da Rua Batista Genoino, localizada no Bairro dos Imigrantes, uma reunião para tratar da pavimentação da via com concreto usinado.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está pedindo para o setor de obras executarem a troca da atual tubulação de esgoto por tubos maiores na Rua Francisco Carlos Machado no Bairro Caixa D’água. Ele pediu também a limpeza das Bocas de Lobo nas principais ruas do Bairro Corticeira.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está sugerindo para administração municipal a colocação de um toldo (abrigo) no lado externo da nova unidade de saúde que atende os moradores do Bairro Imigrantes e Centro. A implantação de duas Lombadas na Rua Osvaldo Beber, localizada no Bairro Rio Branco. Realizar o recolhimento dos restos de materiais (tubos, areia etc) em obras realizadas pela prefeitura.