Vereadores apresentam mais pedidos para o setor de obras

todos

Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15) os vereadores de Guaramirim apresentaram mais pedidos para o setor de obras do município. O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) pediu a colocação de um cercado de alumínio em torno do terreno onde está localizado o Posto de Saúde do Bairro Corticeira. Pediu também a colocação de bancos neste Posto de Saúde para que as pessoas possam aguardar suas consultas confortavelmente, e a colocação de duas Bocas de Lobo na Rua Ermínio Stringari, nas proximidades da propriedade do senhor Salim Dequech no Bairro Corticeira. O vereador agradeceu o secretário Sandro Depin pelas melhorias feitas na Rua José Rover Belegante e aproveitou para pedir a colocação de macadame na via.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) pediu para o setor de obras efetuar reparos e pavimentação da Rua João Benjamin Barbi no Bairro Avaí. A solicitação atende os moradores que apresentaram abaixo assinado. Outro pedido, que seja feita a limpeza e conservação da ponte, melhorias na iluminação e limpeza em toda a sua extensão da Rua Luiz Antônio Borinelli no Bairro Amizade. O parlamentar anexou fotos mostrando a precariedade do local.

Pronunciamentos

O vereador Gerson Peixer (PSDB) fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira (15) para relatar os contatos feitos em Brasília na semana passada. O parlamentar esteve com o prefeito Luiz Antônio Chiodini participando de audiências nos Ministérios das Cidades, do Turismo e do Meio Ambiente. Também esteve na ANTT, FNDE e visitou os deputados, Mauro Mariani, Marco Tebaldi, João Paulo Kleinubing, Geovania de Sá, Espiridião Amin, e os senadores Dalirio Beber e Paulo Bauer. O objetivo foi solicitar a liberação de projetos importantes para o município.

O vereador Ramon Castro (PSD) pediu no seu pronunciamento para que o líder do governo solicite ao setor de obras melhorias na Rua Irene da Silva Tomaselli. Ele elogiou o secretário Sandro Depin por atender sua sugestão e implantar um sistema de protocolo digital para organizar os trabalhos na secretaria. Comentou a resposta que teve sobre a implantação de água tratada na Rua José Rover Belegante, disse que esteve conversando com o responsável e ele ainda não foi informado sobre seu pedido. O parlamentar colocou sua sugestão sobre o projeto da ciclovia no centro da cidade. Para ele seria importante que o município faça uma audiência com os comerciantes para tratar sobre o assunto. Novamente colocou sua preocupação com os moradores em situação de rua. Ele deverá conversar com as igrejas para que seja trabalhado a parte espiritual destas pessoas e com o executivo para encaminhar uma ação para proporcionar a eles a ressocialização.

Atletas de Judô

O vereador Osni Bylaardt (MDB) destacou em seu pronunciamento a participação dos atletas de Judô de Guaramirim Copa Santa Catarina realizada na cidade de Gaspar. O parlamentar que acompanhou a delegação viu de perto também a grande atuação de sua neta Milena Loos que conquistou importantes vitórias.

O vereador Duno Butschardt (PP), em seu pronunciamento, parabenizou os atletas e professores de Judô do município. Falou da participação destes atletas na Copa Santa Catarina realizada na cidade de Gaspar com bons resultados para Guaramirim. Cumprimentou a atleta Milena Loos pelo desempenho na competição.