Vereador propõe “Mutirão de volta pra casa” para auxiliar os moradores em situação de rua

tres

O vereador Ramon Castro (PSD) novamente está colocando sua preocupação com os moradores em situação de rua em Guaramirim. Disse que está aumentando o número de pessoas que estão nesta posição e precisam ser orientadas. Para ele o município e as instituições não tem como acolher a todos e sugeriu que se faça um “Mutirão de volta pra casa”. O vereador pediu a união dos poderes para amenizar esta situação que está se agravando.
O vereador Dr. Hélio (PMDB) falando sobre os moradores em situação de rua que tem aumentado no município de Guaramirim, concordou com a sugestão do vereador Ramon Castro (PSD) em encaminhar um programa que possa orientá-los a buscar novamente suas famílias. Só que, o parlamentar lembra o preceito constitucional que diz que todo o cidadão tem o direito de ir, vir e ficar. Para ele é preciso encontrar uma metodologia para auxiliar estas pessoas.
O líder o governo, vereador Duno Butschardt (PP) colocou sua opinião sobre a proposta de se fazer um “Mutirão de volta pra casa” para auxiliar os moradores em situação de rua. Segundo ele é preciso convencer estas pessoas com muito diálogo, convidando para que procurem novamente seus familiares. “Às vezes por muito pouco eles não conseguem voltar para casa e ficam nas ruas perambulando, então acredito que algo pode ser feito sim”.