Vereador pede a interrupção de aterro e informações sobre fechamento de rua

dois

O vereador Charles Longhi (PMDB) apresentou indicação, aprovada por todos os vereadores, que solicita ao Prefeito Municipal Luiz Antônio Chiodini que determine imediatamente a interrupção do aterro no terreno de propriedade da empresa GEW Administradora de Bens Ltda, nas proximidades ao Bairro Caixa da Água, margeando a Rodovia do Arroz, até ser construída a Galeria tamanho 2×2 que foi definida em reunião com o DEINFRA e a Prefeitura Municipal de Guaramirim no mês de agosto. O vereador apresentou fotos e disse que esteve no local verificando os alagamentos que são originados pelo aterro e que estão preocupando os moradores. Para ele é necessário uma ação imediata, antes das fortes chuvas que sempre atingem o município.

O vereador apresentou também pedido de informação que requer os seguintes documentos e informações: Por que no encontro da Rua Nº 19 – João Borges Cordeiro da Silva (Centro), com a Servidão Braulino Uller foi colocado tubos fechando a passagem e impedindo a circulação de veículos. Tal autorização foi expedida pela prefeitura, ou foi feita sem autorização. Caso seja legal tal procedimento, qual é a legislação que regulamenta esse procedimento. Para ele é preciso que estas informações sejam repassadas para os moradores destas ruas.

Lizeu pede iluminação e bocas de lobo

O vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) está encaminhando pedido para administração municipal providenciar a implantação de iluminação pública na Rua Hilário Hauch no Bairro Figueirinha. Outro pedido é que a Secretaria de obras faça a construção de bocas de lobo na Rua Benta Francisca Piske no Bairro Corticeira.