Vereador Ernesto Friedemann empenhado para que o município tenha sua própria pedreira

ernesto

O vereador Ernesto Friedemann (PP) neste primeiro ano de mandato tem se empenhado para que o município tenha sua própria pedreira para retirada do macadame e brita e atender os cerca de 500 km de estradas de revestimento primário de Guaramirim, e que servirá também para a base das obras de asfaltamento. O vereador juntamente com a administração municipal está mantendo contato permanente com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) na tentativa de liberação de uma área do município. “Esta liberação está em fase adiantada e em breve esta área estará à disposição da municipalidade”. Outra ação do vereador é para a aquisição de um britador, indicação de sua autoria foi apresentada e aprovada pelos vereadores sobre o modelo a ser adquirido. “Na próxima semana farei contato com o Deputado Silvio Dreveck na busca de viabilizar os recursos para a aquisição deste equipamento”. O parlamentar destaca que já fez contato com a empresa que tem atendido outros municípios da região com resultados muito positivos.

SAÚDE
O vereador Ernesto Friedemann (PP) está buscando uma solução para melhorar o atendimento nos postos de saúde. Ele já esteve reunido com a equipe da secretaria de saúde e integrantes dos postos para apresentar suas sugestões. A primeira delas é que o posto de saúde do Centro se una ao posto do Bairro Imigrantes, em um novo espaço mais adequado, com uma equipe ampliada e horário estendido. Outra proposta que está em andamento, conta com apoio de uma comissão que está visitando os postos de saúde para fazer um diagnóstico da situação de cada casa de saúde e apresentar ações que visam melhorar a prestação de serviço. Segundo o vereador, já foi comprovado que há necessidade de que seja colocado um veículo para atendimento domiciliar e também há a necessidade de mais profissionais de saúde em todos os postos. “Conversamos com o prefeito Luiz Antônio Chiodini e ele está tomando as providências para que em um curto espaço de tempo sejam atendidas estas necessidades”.