Suplente de vereador assume solicitando melhorias para seu bairro e parlamentares colocam seu pesar pelo falecimento de empresário do município

quatro

O suplente de vereador Juarez Lombardi (PPS) vai substituir por 30 dias o vereador Adilso Comim (PSD), e na primeira sessão solicitou do prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini uma atenção especial para a Rua Cláudio Tomaselli, via principal da Vila Amizade e Recanto Feliz. Disse que como morador do bairro, sempre obteve expressiva votação, e precisa encaminhar esta reivindicação. Pediu que fosse feito de imediato a limpeza da vala de esgoto existente na lateral desta rua. Outra solicitação do vereador foi à implantação de uma Creche na Vila Amizade. O vereador ocupou a tribuna para agradecer o colega Adilso Comim (PSD) que permitiu este período como vereador e elogiou o trabalho que os parlamentares estão realizando nesta legislatura.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) está solicitando ao setor competente efetuar a remoção de um poste que está no meio da Rua Ramon Haffemann no Centro da Cidade. Para ele é uma situação desagradável para os transeuntes que passam nesta via. O vereador aproveitou também para agradecer o Demutran que realizou a pintura de faixas nas ruas do Bairro Corticeira e elogiou o evento da Avevi que discutiu sobre Mobilidade Urbana.

O vereador Charles Longhi (MDB) indicou a recuperação das gavetas construídas no cemitério do Bairro Vila Amizade, antes de efetuar novos sepultamentos. Nas gavetas construídas há infiltração de água e consequentemente após e sepultamento o vazamento de chorume das sepulturas, inalando mau cheiro, fato desagradável e de constrangimento aos familiares da pessoa sepultada. O vereador apresentou também Moção de Repúdio ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, por não ter cumprido uma ordem judicial, deixando faltar o medicamento Soliris para o paciente Cláudio Danilo Rubini Maluta, que por falta do medicamento veio a óbito. Segundo o parlamentar diante de fatos da negligência ou descaso dos governantes, a comunidade não pode de calar. Para ele a moção é o mínimo que a câmara pode fazer em solidariedade a família enlutada e que sirva também para sensibilizar os governantes para que nenhuma outra família venha sofrer a dor da perda de um ente querido pela falta de medicamentos necessários.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) está solicitando para o setor de obras providencias com a máxima urgência a respeito ao desbarrancamento que estão ocorrendo na Estrada Ponta Comprida. Quer a pavimentação com concreto usinado em rua da Vila da Rosa, lateral da Estrada Bananal do Sul, pediu a denominação desta via, foi sugerido o nome de Verginia Isabel Vieira da Silva, e a numeração nas residências. Outra solicitação do vereador foi a manutenção, limpeza e patrolamento da Estrada Vicente Bernardes e laterais, pediu que seja observada a manutenção da largura e o padrão da via. O vereador apresentou também duas moções de pesar, para a família do senhor Cláudio Danilo Rubini Maluta e para a família do senhor Francisco Silveira da Costa, falecidos recentemente. O vereador lamentou a perda dos amigos e fez críticas a política de saúde do governo federal por não prestar o atendimento necessário com o medicamento para o empresário Cláudio Maluta.