SC 108 e alagamentos no pronunciamento de vereadores

todos1

O vereador Adilso Comim (PSD) ao se pronunciar sobre a situação da SC 108, que necessita de novos reparos, disse que o agora governador Eduardo Pinho Moreira deveria trocar o comando da ADR Jaraguá do Sul. Para ele o atual secretário abandonou o município de Guaramirim e a rodovia SC 108. Outra situação levantada pelo vereador foi à licitação realizada pelo município para a contratação de horas de mecânica. Ficou impressionado que a empresa vencedora deverá prestar o serviço para o município pelo preço de R$ 9,80 a hora. Para ele é impossível realizar o trabalho por este valor, a maioria dos profissionais nesta área cobram muito mais por estes serviços. Vai pedir explicações ao setor competente.
O vereador Ramon Castro (PSD) foi à tribuna da câmara para falar em nome dos moradores do Bairro Nova Esperança que sofrem com alagamentos. Mostrando um mapa do bairro, o parlamentar sugeriu alguns trabalhos que o município deveria realizar para melhor escoamento das águas. Ele pediu apoio dos vereadores e da administração municipal para resolver estas situações que se arrastam por muitos anos. Disse que é preciso atuar na prevenção.
O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) acompanhando o pronunciamento dos colegas vereadores disse que está feliz em ver que todos estão realizando com eficiência o trabalho de fiscalizar. Ressaltou que a administração é totalmente transparente nas licitações que são feitas e convidou a todos para acompanhar. Ele também fez um comentário sobre os aterros, que muitas vezes provocam alagamentos no município. Disse que é preciso rediscutir um projeto para se ter uma lei que coíba alguns loteamentos.

Homenagem
O vereador Osni Bylaardt (MDB) prestou homenagem na sessão desta terça-feira (10), em nome de todos os vereadores do município, para o historiador Daniel Graudin que aniversariou no dia 06 de abril, 83 anos. O vereador enalteceu sua presença em praticamente todas as sessões da câmara e seu conhecimento da história do município. No final da sessão todos os parlamentares se dirigiram ao ilustre guaramirense para abraça-lo e agradece-lo pelo prestigio que tem dado ao trabalho que é feito pelos vereadores.