Ruas e Bairros nas indicações dos vereadores

vereadores

Os vereadores nas suas indicações apontam as ruas e bairros que a administração  deve dar atenção. Os problemas que são colocados nas proposições, os vereadores são informados pelos moradores ou são verificados nas visitas as localidades. Na sessão desta terça-feira o vereador Lizeu Wisotscki falou da necessidade da construção de uma ponte na estrada Quati, entre o Bairro Quati e o Bairro Poço Grande. Para ele e os moradores as ruas Maria Lucia Oliveira e Braz Schmitz no Bairro Corticeira estão da colocação de nova tubulação e caixa de retenção.

O vereador Dr. Hélio Luiz Heineck voltou a colocar a situação que se encontra a Estrada Bananal do Sul. Reiterou o imediato asfaltamento do trecho da Ponte do Agricultor até a empresa Mauriglas e que seja recuperada, e mantida em condições de trafegabilidade. O vereador está encaminhando ofício ao Secretário da ADR Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, com o objetivo de solicitar que seja efetuada com a máxima urgência uma operação tapa buracos na Rodovia SC -108.  Dr. Hélio está pedindo também o patrolamento nas laterais da Rodovia BR 280.

O vereador Gerson Izidio Peixer está encaminhando ao Prefeito Municipal de Guaramirim solicitação para a conclusão da pavimentação da Rua Pedro Francisco Klein, no Centro da Cidade. O vereador Ramon Castro está solicitando para o setor de iluminação pública que reforce a equipe para a troca de lâmpadas. Para ele o trabalho da forma como está sendo feito vai demorar muito o atendimento aos munícipes. O vereador Adilso Comim está preocupado com a situação da Estrada do Tibaji. Ele pediu ao setor de obras providências para realizar as melhorias necessárias. O vereador pediu explicações ao líder do governo sobre a proposta de repasse de recursos da municipalidade para o Sindicato Rural para que a entidade contrate um médico. Segundo ele não foi feito nenhum repasse de recursos para o sindicato.

Respostas

O líder do governo, vereador Romeu “Duno” Butschardt, atento as preocupações dos colegas vereadores, trouxe na sessão desta terça-feira (18), algumas informações dos encaminhamentos que estão sendo feitos pela administração municipal. Sobre a pavimentação do trecho da Estrada Bananal do Sul disse que foi elaborado um novo projeto para dar sequência na obra. A respeito do atendimento dos moradores do Loteamento Flor de Maracujá no Posto de Saúde do Bairro Corticeira, disse que depende da contratação de um médico. E sobre o parque infantil que foi interditado, ele será demolido para não gerar mais risco para quem frequenta o local.