Proposições apresentadas pelos vereadores focalizam os setores da saúde e meio ambiente

Gerson e Hélio

O Vereador Gerson Izidio Peixer (PSDB) está encaminhando ofício para o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Vicente Caropreso, solicitando a liberação de recursos para reforma do Posto de Saúde do Bairro Corticeira, com a ampliação da sala de espera. O parlamentar está encaminhando junto com o setor competente da administração municipal, a elaboração de projeto para ser enviado ao Deputado Estadual Serafim Venzon (PSDB), visando solicitar recursos para aquisição de um van modelo Spin da marca Chevrolet com sete lugares para o município.

O vereador Dr. Hélio Luiz Heineck (PMDB) está sugerindo ao governo municipal que o Bairro do Bruderthal seja tombado como Patrimônio Histórico de Guaramirim por ter sido ali o berço da colonização, e por possuir um grande manancial de água potável. O vereador está preocupado também com a supressão da vegetação e movimentação de terra com cortes em morros, na localidade da Estrada Ponta Comprida, próximo a empresa Mauriglas. Ele quer um parecer dos órgãos competentes e informações sobre a existência ou não de licença ambiental. Outra preocupação do vereador Dr. Hélio é com a qualidade da água que abastece o município, ele mostrou imagens durante sessão do estado da água e disse estar encaminhando ofício ao Gestor das Águas de Guaramirim, Osni Denker, para que apresente um laudo a respeito da qualidade da água que está sendo fornecida diariamente.