Projetos regularizam situação das caçambas de coleta de entulhos e taxas de inscrição de atletas em Guaramirim

Gerson, Comim, Lizeu, Charles

Na sessão desta quinta-feira (04) foi aprovado projeto de autoria do vereador Gerson Peixer (PSDB) que determina a sinalização, por meio de pintura retro reflexiva, nas caçambas estacionarias para coleta e remoção de entulho, terras e sobras de materiais de construção, situadas em logradouros do município de Guaramirim. Esta sinalização permitirá uma rápida visualização pelos transeuntes. O projeto exige também que estas caçambas devem manter-se limpas e bom estado de conservação. Os vereadores de Guaramirim aprovaram também o projeto de lei que isenta as equipes e atletas do pagamento de inscrições nas competições esportivas promovidas pela secretaria municipal de esportes do município. O projeto é de autoria do vereador Adilso Comim (PSD) que espera que com esta isenção mais equipes possam participar e fortalecer as competições. Vereador Lizeu Wisotscki (PMDB) está encaminhando três indicações para o Prefeito Municipal. Ele pede a construção de uma boca de lobo na Estrada Vicente Bernardes, nas proximidades da propriedade da senhora Maria Cecília Vinter, implantação de uma lombo faixa na Rua 28 de Agosto, defronte a Loja do Boticário, e que seja realizado estudos para tornar possível o aumento da carga horaria de trabalho semanal dos Engenheiros e Arquitetos lotados na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do Município de 30 para 40 horas semanais. Pedido de informação, requerimento e indicação foram apresentados pelo vereador Charles Longhi (PMDB) na sessão desta quinta-feira (03). No pedido de informação o vereador solicita para o executivo, cópia do edital do concurso público realizado nos anos de 2001 e 2002, relação dos aprovados e relação dos aprovados para a Secretaria de Esporte e Lazer. Disse que precisa verificar a denuncia feita na promotoria que servidores que estariam trabalhando de forma irregular neste setor. O requerimento foi para convocar o Gestor do Hospital Municipal Jocélio Voltolini, para participar da sessão dos vereadores no dia 17 de Agosto e prestar esclarecimentos a respeito dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no hospital.  A indicação está solicitando ao setor competente, elaborar projeto técnico para pavimentar em concreto usinado ou lajota as ruas: Elias Heck, São Cristóvão e São Domingos, todas situada no Bairro Vila Amizade.  O vereador espera que sejam pavimentadas com os recursos que serão repassados com o pagamento de dívidas do estado.