Presidente e secretário da câmara relatam situações no município que requer atenção do executivo

duo

O presidente e o secretário da Câmara Municipal de Guaramirim, vereadores Osni Bylaardt e Charles Longhi ambos do PMDB estão requerendo atenção do executivo para algumas situações no município que preocupam. O presidente disse que participou de uma reunião no Conselho Tutelar e os conselheiros pediram socorro. Foi informado da falta de estrutura para atender os chamados que chegam ao conselho. Vai pedir uma reunião com o prefeito para resolver esta situação.
O presidente solicitou também que embaixo da arquibancada do campo do Seleto FC seja colocado um material para que a água não fique acumulada. Comentou sobre a revisão do plano diretor, para ele era preciso avisar com antecedência o reinício das reuniões. O vereador espera que as solicitações de macrozoneamento anteriormente solicitadas sejam contempladas nesta revisão, e que o projeto seja apresentado com antecedência para ser analisado pelos vereadores.
O secretário da câmara, vereador Charles Longhi, também fez um comentário sobre a necessidade de priorizar os debates em torno da revisão do Plano Diretor de Guaramirim. Disse que é preciso fazer este trabalho bem planejado porque o município está apresentando inúmeros problemas e se este projeto não for bem elaborado vai se criar novos problemas. Voltou a mencionar os aterros que estão sendo feitos sem que se tenha um mapeamento das áreas que podem ser aterradas. Outra situação apontada pelo vereador é com a instalação de novas lombo faixas no município. Disse que o setor de transito está atendendo as solicitações dos vereadores, mas é preciso que estes redutores de velocidade e espaços para os pedestres sejam padronizados. Vai convocar os responsáveis pelo setor de transito do município para que venham fazer esta discussão na câmara.