Orçamento para 2018 aprovado pelos vereadores de Guaramirim

todos

A sessão desta terça-feira (19) dos vereadores de Guaramirim foi de discussão e votação de muitos projetos. Destaque para a votação do orçamento para 2018 que estima a receita e fixa a despesa em mais de R$ 151 milhões. O montante maior vai ser destinado para as secretarias de educação e infraestrutura, que juntas vão ficar com quase R$ 83 milhões do orçamento. Em seguida vem o setor de saúde que vai ficar com mais de R$ 30 milhões, somando o fundo da saúde e hospital. Foi aprovado também o Plano Plurianual – PPA do município para o quadriênio 2018 á 2021.
Na mesma sessão os vereadores aprovaram o projeto que denomina Ponte Norberto da Silva, a nova ponte que foi construída na localidade de João Pessoa. Projeto que dispõe sobre o ensino de música nas escolas do município. Está instituída esta instrução como conteúdo obrigatório do componente curricular do ensino da arte, sendo contempladas todas as etapas e modalidades da educação básica, qualquer que seja a denominação e a organização do currículo. Outro projeto na área de educação que foi aprovado torna obrigatória a inclusão do conteúdo “Educação para o Trânsito” na grade curricular das unidades de ensino fundamental 01 da rede pública do município, com carga horária mínima de 45 minutos por semana, que será ministrado pelo professor regente.