Nos pronunciamentos dos vereadores de Guaramirim vários temas são destacados

vereadores

Nos pronunciamentos dos vereadores de Guaramirim na sessão desta semana (07-11) vários temas foram destacados.
O vereador Adilso Comim (PSD) solicitou o apoio do colega vereador Ernesto Friedemann (PP) para que seja definido o repasse de recursos do município ao Sindicato Rural para atender melhor os agricultores. Ele lembrou que o projeto deu entrada na câmara, os vereadores estavam empenhados em aprovar e em seguida foi retirado para uma nova analise do jurídico da prefeitura. O vereador está solicitando ao executivo que seja revista a forma de entrega de medicamentos para os agricultores que realizam suas consultas no sindicato. Ele recebeu reclamações de que estas pessoas não estão conseguindo o remédio na central de medicamentos, estão tendo que retornar para seus bairros para um novo encaminhamento nos postos.

O vereador Ramon Castro (PSD) esteve nesta semana conversando com o Secretário de Desenvolvimento Social Valério Verbinem sobre como estão sendo realizados os trabalhos para atender os moradores em situação de rua no município. Foi informado que o setor está desenvolvendo algumas ações. Que estas pessoas estão sendo cadastradas e orientadas para sair desta situação. O vereador espera que estes moradores aceitem a ajuda que está se oferecendo.

Em pronunciamento na sessão desta semana, o vereador Charles Longhi (PMDB) parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer pela iniciativa de realizar o primeiro ROTAREDE no último sábado. O evento serviu para conscientizar os homens da importância de realizar o exame preventivo do câncer de próstata. Para ele o trabalho destas instituições é louvável e merecem o reconhecimento de todos.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) fez uso da palavra na sessão da câmara para alguns destaques. Parabenizou o novo reitor da Uniasselvi/Fameg Mário Sérgio Peixer Filho, disse que conquistou este cargo por ser uma pessoa capaz e pela eficiência com que desenvolve seus trabalhos. Agradeceu a acolhida da direção, professores e alunos da Escola Iaro Eugenio Hansch durante sua visita, para verificar as condições deste estabelecimento. O vereador chamou atenção do governo do estado que gasta excessivamente com publicidade e deixa de atender o setor de saúde por falta de recursos. Ele também informou sobre que o novo Pronto Atendimento do Hospital não será mais construído.

Ao comentar a premiação recebida pelos atletas de Karatê de Guaramirim o vereador Dr. Hélio (PMDB) destacou a importância da prática do esporte, principalmente o esporte que dá o equilíbrio para vida destes atletas. Para o parlamentar os praticantes destes esportes dificilmente estarão envolvidos em delitos. Ele parabenizou os pais, professores e disse que os vereadores certamente estarão apoiando estas iniciativas.

O presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB) na sessão desta semana solicitou novamente a fiscalização do município nas obras de pavimentação e do elevado da BR 280. Disse que está sendo realizado o asfaltamento da via que dá acesso à escola São José do Bairro Rio Branco, ele está acompanhando, mas é preciso que o mesmo acompanhamento seja feito pelo setor de planejamento para que a obra tenha qualidade. Segundo o vereador a obra do elevado na BR 280 está represando a água das chuvas, alagamentos já são vistos nas proximidades e a empresa precisa ser notificada pelo município. O vereador disse também que esteve conversando com o prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini sobre a Escola Municipal da Localidade de Jacu Açú. Ele recebeu a garantia do prefeito de que a escola não será fechada. O presidente quer que seja cumprido o compromisso de campanha feito pelo prefeito.

O líder do governo na câmara, vereador Duno Butschardt (PP) parabenizou os vereadores pelo empenho na fiscalização dos trabalhos que estão sendo realizados no município. Sobre as indicações feitas pelo vereador Charles Longhi (PMDB) para o complemento da obra de asfaltamento no trecho da Ponte do Agricultor até a empresa Mauriglas, o líder do governo disse que as providências foram tomadas. O parlamentar aproveitou para parabenizar o prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini que vai receber o prêmio de prefeito inovador pelo projeto do sistema municipal de protocolo digital.