MELHORIAS EM ESCOLA, AUXÍLIO A DISLÉXICOS E PARALISAÇÃO DOS CAMINHONEIROS SÃO DESTAQUES NA SESSÃO MIRIM

Sessão vereadores mirins

Foi realizada nesta sexta-feira (25/05) a terceira Sessão Ordinária do Programa Vereador Mirim neste ano de 2018. Na oportunidade, os Vereadores Mirins e seus Suplentes puderam apresentar diversas indicações de melhorias para o Município.

As indicações foram para que se realizassem melhorias na Rua Patrício Dias, no Jacu-Açú; pavimentação da Rua Ângelo Zanluca, na Caixa D’Água; aumento das linhas de ônibus no Guamiranga; disponibilização de um ledor para auxiliar portadores de dislexia na realização das provas do Detran; e melhorias para a E.E.F. São José, sendo elas: contratação de funcionários, aquisição de um computador adaptado para deficientes visuais, construção de um muro e colocação de câmeras de vigilância. As proposições foram aprovadas por unanimidade dos votos e serão encaminhadas para apreciação do Presidente da Câmara, conforme disposição regimental.

No uso da palavra livre, o Vereador Mirim Rian Lisboa Fürst manifestou seu apoio à paralisação dos caminhoneiros, destacando as dificuldades enfrentadas pela categoria no exercício de suas atividades.

Acompanharam a sessão as Vereadoras Mirins da Legislatura 2017 Adriani Alini Oleksy, Eduarda Cecilia Pinheiro e Julia Koehler Laurindo, que contou um pouco de sua experiência como Vereadora Mirim e o aprendizado que adquiriu participando do Programa.

Os Vereadores e Suplentes Mirins também participaram de uma atividade sobre a visita à Prefeitura, ocorrida no encontro do dia 10/05, reforçando os conceitos sobre o Poder Executivo.

O próximo encontro do Programa Vereador Mirim está marcado para o dia 05/06, às 8:30 horas, quando será feita uma palestra sobre a temática das drogas.