Mais de 300 alunos prestigiaram a sessão da câmara mirim na Escola São Pedro

site

Os vereadores mirins de Guaramirim estiveram nesta terça-feira (10) na Escola São Pedro no Bairro Guamiranga participando de sessão itinerante que reuniu mais de 300 alunos, professores, direção, representantes do executivo e lideranças comunitárias. Os eventos da câmara mirim, que estão sendo realizados nas escolas, tem uma avaliação muito positiva da comunidade escolar e pela coordenação do programa. “Essas sessões mirins nas escolas tem como intuito estimular os estudantes a desenvolverem interesse pela prática da cidadania” informa o coordenador Prof. Francisco Schork.
Na pauta destas sessões os vereadores mirins apresentam uma indicação conjunta que após aprovada também pelos vereadores é encaminhada para o executivo. Nesta sessão a proposição foi para solicitar melhorias no transito no entorno da escola, com a implantação de mão única nas ruas Zeferino Spezia e Evaristo Klein. O documento foi entregue pelo diretor da escola, professor Ademir Tavares, para o representante do executivo Cladecir José Falcão, diretor de transito.
Nesta mesma sessão, o vereador mirim Leonardo Portes, fez um pronunciamento durante a palavra livre comentando sobre a realidade atual do posto de saúde do Bairro Guamiranga recém-construído e que ainda não entrou em operação. A vereadora Julia Mirian Albano fez um relato da história da Escola São Pedro. A próxima sessão itinerante da câmara mirim vai acontecer no dia 24 de outubro na Escola Almirante Tamandaré que já se mobiliza na preparação do evento.