Faltas injustificadas dos servidores de Guaramirim serão descontadas no vale refeição

dois

Os vereadores de Guaramirim aprovaram na sessão desta quinta-feira (01), projeto de autoria do executivo que dispõe sobre o benefício refeição/alimentação aos servidores públicos municipais. A partir da sanção desta lei as faltas injustificadas serão descontadas proporcionalmente do benefício. O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) justificou o projeto informando que o desconto não estava acontecendo e agora será aplicada a lei. Outros dois projetos também foram aprovados e defendidos pelo parlamentar. Que dispõe sobre o cargo de professor de música, que está sofrendo alterações, para facilitar a contratação deste profissional. E que dispõe sobre o Código Tributário do Município fazendo alterações nas fiscalizações da vigilância sanitária. O líder do governo aproveitou para informar ao vereador Juarez Lombardi (PPS), e moradores da Vila Amizade, que a Secretaria de Educação deverá estar abrindo duas salas na Escola Gustavo Tank que vai servir de Creche a partir do mês de agosto.

Pronunciamento do vereador Gerson Peixer
O vereador Gerson Peixer (PSDB) fez o seu pronunciamento na sessão desta quinta-feira (01) colocou o seu pesar pelo falecimento do empresário Cláudio Maluta e lamentou que tivesse faltado o medicamento de responsabilidade do governo federal. Segundo o parlamentar muitas pessoas sofrem com a falta de medicamentos de alta complexidade, disse que não é um descaso apenas do governo federal, o estado também não está fornecendo estes remédios. Peixer falou também do recurso que a câmara destinou para a realização de cirurgias, disse que parte deste dinheiro, R$ 50 mil deverá ser liderado nos próximos dias. Colocou que com a amizade que tem com alguns médicos está convencendo estes profissionais de voltar a prestar serviços para o município.