Em Guaramirim já foram arrecadados neste ano R$ 432.631,01 em multas de transito

gerson1

O vereador Gerson Peixer (PSDB) recebeu a resposta de seu pedido de informação que tratava da arrecadação com multas de transito e onde estes valores estão sendo aplicados. Segundo informações que chegam do executivo neste ano foram arrecadados R$ 432.631,01 a título de multas de transito em Guaramirim. Esse valor é rateado: em 40 % (R$ 173.052,07) para o Departamento Municipal de Transito, que aplica estes recursos em equipamentos para sinalização de transito, pinturas de meio-fio, lombadas e faixas de estacionamento nas vias públicas.
A Polícia Civil recebe 30% (R$ 129.789,47) e utiliza para sua manutenção, e os outros 30% (R$ 129.789,47) vai para a Polícia Militar. Este valor é transferido integralmente para a Secretaria de Segurança do Estado. Para o vereador o valor é bem significativo e se bem aplicado vai auxiliar muito estas instituições e órgãos públicos. Ele agradeceu a resposta e acrescentou que é importante que sejam desenvolvidos novos programas de educação para o transito.