“Dia do Líder do Governo”

quarteto

Terça-feira, 11 de abril, dia da sessão dos vereadores de Guaramirim desta semana, foi definido pelo vereador Ramon Castro como o dia do líder de governo. Ele observou que todos os vereadores que apresentavam suas reivindicações se dirigiam ao líder de governo Romeu Butschardt para que auxiliasse nos pleitos junto ao executivo. O próprio vereador Ramon pediu que ele solicitasse para os operadores da patrola, no setor obras, que tivessem mais capricho em alguns trabalhos nas estradas, e que o setor encaminhe também a roçada e melhore a iluminação na Rua Marcionilo dos Santos no Bairro Corticeira.

O vereador Adilso Comim cobrou do executivo e do líder do governo uma resposta de seu pedido de informação apresentado no mês de fevereiro sobre uma emenda parlamentar do deputado Darci de Matos que previa melhorias em vias públicas. Comim colocou também sua preocupação com o trabalho de roçadas que estão sendo feitas pelo município. Disse que viu o trabalho sendo feito somente na cidade, ele quer o mesmo trabalho nas estradas do interior.

O vereador presidente da câmara de Guaramirim Osni Bylaardt foi a tribuna para pedir para que o líder do governo verifique do porque a câmara está recebendo um  número expressivo de projetos de abertura de crédito suplementar. Disse que no mínimo foi uma falta de atenção da administração interior quando da definição do orçamento do município. Outra situação colocada pelo presidente para o líder do governo e o setor da saúde foi sobre o atendimento aos moradores do Loteamento Flor de Maracujá, que não estão conseguindo ser atendidos no posto do Bairro Corticeira. O presidente falou também do parque infantil que foi interditado, mas que segundo ele continua sendo frequentado, e está oferecendo um risco muito grande principalmente para as crianças. Pediu uma solução para estes problemas.

O vereador líder do governo Romeu Butschardt acolheu todos os pedidos dos colegas parlamentares e disse que na medida do possível estará respondendo e encaminhando para os setores competentes.