Cobranças são feitas durante pronunciamento dos vereadores de Guaramirim

seis

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está empenhado na elaboração do projeto que vai denominar várias ruas do município. O parlamentar entende que é preciso fazer esta ação principalmente porque muitos moradores não recebem suas correspondências por morar em ruas sem nome, e suas casas também não tem numeração. O vereador está empenhado também em dar nome ao novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do Município. Disse que é justo homenagear quem doou o terreno, que foi o Senhor Genoino Maiochi. Ele agradeceu também a liberação de uma emenda de autoria do Senador Paulo Pauer, do seu partido. O valor é de R$ 130 mil e será destinado para atenção básica da saúde.
O vereador Dr. Hélio (MDB) está solicitando o empenho da bancada governista para fazer algumas melhorias em uma via próximo ao Frigorífico São Pedro. Pediu principalmente que seja colocado macadame para melhorar a trafegabilidade. O vereador fez um pronunciamento pedindo mais uma vez que os munícipes participem mais das sessões ordinárias, frequentando o plenário da câmara.
O vereador Ramon Castro (PSD) ocupou a tribuna da câmara para falar em nome dos moradores do Loteamento Albano, Bairro Escolinha, que estão sofrendo com as detonações de rochas que são feitas em um terreno próximo. O vereador mostrou fotos de casas que estão com rachaduras por causa destas detonações. Pediu para que o município interfira e encontre uma solução, deixou claro que não estava fazendo críticas a empresa que faz a extração do material, já que tem licença para isso. Outra situação apontada pelo vereador é que ruas deste loteamento precisam de melhorias e ele não consegue fazer as indicações solicitando os serviços porque estas vias ainda não estão cadastradas.
O vereador Adilso Comim (PSD) comemorou durante sessão o anuncio da continuidade da obra da ponte que vai ligar o centro a Estrada Bananal do Sul. Agradeceu o empenho do Deputado Carlos Chiodini, e disse que esteve também com integrantes do executivo em Florianópolis reivindicando mais R$ 1 milhão para dar sequencia aos trabalhos.
O vereador Osni Bylaardt (MDB) fez uso da palavra durante a sessão para atender os moradores da Localidade de Jacu Açu que reclamam de uma via que foi feita e está intransitável. Ele pediu a colocação de macadame e de tubos para o bom escoamento das águas.
O presidente da câmara, vereador Ernesto Friedemann (PP) fez um pronunciamento para se solidarizar com os moradores do Loteamento Albano que estão sofrendo com as detonações de pedras nas proximidades. Disse que também foi procurado e tentou resolver, para ele a situação está cada vez mais difícil. Também está solidário com a situação que enfrentam alguns moradores do Loteamento Malibu, disse que é preciso ouvir quem mora no local, eles sabem o que é preciso fazer. Agradeceu o Deputado Carlos Chiodini pelo empenho para conseguir os recursos e dar sequencia das obras da ponte.