Charles Longhi representa os vereadores da região em reunião estadual

Charles e Francisco

O vereador Charles Longhi esteve em Florianópolis na última semana representando os colegas da região em uma reunião promovida pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e que contou com a presença de representantes de legislativos municipais de várias regiões do estado. O vereador que também preside a Associação de Câmaras de Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) destacou a importância da parceria que é mantida pela ALESC com as associações e as câmaras de vereadores na realização dos cursos de qualificação. Ele esteve acompanhado do diretor da Escola da Avevi e Coordenador do Programa Vereador Mirim de Guaramirim, Prof.Francisco Schork.

Os participantes da reunião puderam conhecer toda a estrutura que a Escola do Legislativo da ALESC oferece em especial os cinco núcleos de apoio: Formação e Aperfeiçoamento Profissional; Educação para a Cidadania; Promoção e Inclusão Social; Formação de Agentes Públicos e Políticos e Pesquisa e Produção do Conhecimento. Para a coordenadora da instituição, Marlene Fengler, o encontro busca aproximar as associações e ampliar a atuação da Assembleia, por intermédio dos projetos voltados à formação política, educação para a cidadania, entre outros.