Câmara Mirim conclui as sessões itinerantes com evento no Carrossel

Sessão do Carrossel

A Câmara de Vereadores Mirins realizou na última sexta-feira (24) no Centro Educacional Carrossel sua última sessão itinerante da atual legislatura. O evento foi prestigiado pelo presidente do legislativo municipal, vereador Osni Bylaardt, pelo Secretário de Planejamento, Jiuvani Assis Assing, direção e professores da escola.
Nesta sessão foi apresentada a sétima indicação conjunta mirim, atendendo uma solicitação da própria escola, para que sejam efetuados estudos pelo setor de planejamento da prefeitura objetivando a implantação de mão única na Rua Genoveva Piseta no sentido norte, até a confluência da Rua Frederico Guenther, deste modo ordenando o transito, devido ao intenso número de veículos que circula na região. A proposição foi entregue para as autoridades e recebeu o apoio do presidente Osni Bylaardt. Nesta terça-feira (28) durante a sessão ordinária o presidente apresentou o pleito da escola e pediu o apoio dos vereadores e do prefeito municipal.
O coordenador do programa, Prof. Francisco Schork, agradeceu a direção da escola e fez um rápido balanço das ações desenvolvidas no transcorrer do ano de 2017, afirmando terem sido altamente positivos os resultados alcançados pela câmara mirim e pela sua Ação Cidadã que oportunizou a realização de 18 palestras às escolas participantes do programa versando sobre temas como ética e cidadania, oportunidades de trabalho e prevenção de drogas.
A câmara mirim irá realizar mais duas sessões, de avaliação do ano legislativo e de apresentação dos resultados alcançados. No dia 12 de dezembro serão diplomados os vereadores mirins da legislatura 2018.