Câmara de Guaramirim presta homenagem para as igrejas pelos 500 anos da reforma luterana

0

vereadores com os pastores

A Câmara Municipal de Guaramirim realizou nesta terça-feira (31) sessão especial de homenagem aos 500 anos da Reforma Luterana. A iniciativa foi do presidente da câmara, vereador Osni Bylaardt (PMDB), apoiado por todos os vereadores. Uma moção de homenagem foi entregue pela câmara para os pastores.
O presidente no seu pronunciamento destacou a lembrança de tão importante data religiosa. Ressaltando que foi no município, na localidade de Bruderthal, o início da grande comunidade evangélica luterana do Vale do Itapocu. “Este foi um feito expressivo do Pastor Wilhelm Lange que veio da Rússia e permaneceu em nosso meio de 1886 a 1896”.
Parabenizou todas as famílias luteranas, que se dedicam durante anos para o crescimento e manutenção das igrejas evangélicas luteranas. “Cumprimento especialmente aos pastores Henrique Krause e Lauri Pinnow pelo trabalho que desenvolvem nas duas comunidades”.
No pronunciamento disse ainda que, Martinho Lutero, autor desta reforma, era um servo de Deus que se propôs a viver a sua fé cristã até as últimas consequências. “Aquilo que, para a Igreja Apostólica Romana foi uma rebeldia, se transformou num eco que já perdura por 500 anos”.
Os dois pastores também se pronunciaram. Fizeram um relato da história da reforma e agradeceram os vereadores por realizar a sessão especial pelos 500 anos. Na sua mensagem o pastor Lauri Pinnow da Igreja Evangélica Luterana do Brasil colocou que recebemos um legado que precisa ser passado para os filhos e netos por palavras e vida. “Que Deus na sua misericórdia e graça os abençoe, guie e oriente nesta importante função”. O pastor Henrique Krause concluiu lembrando as palavras de Martinho Lutero para as autoridades políticas. “O movimento da reforma procurou também resgatar a perspectiva cristã da função das autoridades políticas. Lutero entendeu que elas são instrumentos de Deus na realização do seu projeto de vida para as pessoas. Quem exerce uma função pública deve estar a serviço desta vontade de Deus”.

Compartilhar →

About Author

Deixar Resposta