Associação de moradores e Cedup são motivos de moções

trio 1

Duas moções foram apresentadas na sessão dos vereadores de Guaramirim nesta terça-feira (11). O vereador Charles Longhi apresentou moção com o objetivo de parabenizar a Associação de Moradores da Estrada Vicente Bernardes – Amevibe, por mais uma edição da Festa da Linguiça Campeira realizada no último domingo (09), no Salão de Festas da Paróquia São Pedro de Alcântara do Guamiranga. O evento já tradicional tem a marca do trabalho voluntário dos moradores que acreditam no associativismo. A festa tem como objetivo a construção de uma área de lazer. O vereador elogiou as ações que são desenvolvidas por esta entidade e todos aqueles que trabalham para seu fortalecimento.

A Bancada do PMDB da câmara de Guaramirim apresentou na mesma sessão uma moção de apelo ao governador Raimundo Colombo e ao Secretário de Estado da Educação Eduardo Deschamps, visando a liberação de recursos para aquisição de mobiliário para conclusão do CEDUP – Centro de Educação Profissionalizante de Guaramirim. Os vereadores destacaram que o Cedup é de suma importância para o município e região, pois contará com 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportivo e auditório para 200 pessoas. Estrutura que ira propiciar ao cidadão acesso a uma educação de qualidade. O vereador Dr. Hélio manifestou-se em nome da bancada e disse que uma conversa com o Deputado Carlos Chiodini também tratou do assunto e pediu o atendimento com a maior brevidade possível.