Antes da sessão vereadores se reúnem com prefeito para encaminhar a aprovação de projetos

Prefeito, Vereadores e secretários.

Os vereadores de Guaramirim estiveram reunidos com o prefeito municipal Luiz Antônio Chiodini antes da sessão desta terça-feira (18) para tratar dos encaminhamentos e aprovações de projetos. Em regime de urgência foi aprovado na sessão o projeto de lei que autoriza o município a destinar recursos para o Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar – FUMPOM. O valor será de até R$ 8.333,00 mensais, de janeiro de 2017 até dezembro de 2020. Os recursos serão utilizados para reequipamento, aquisição de material permanente, de consumo, combustível, alimentação, serviços específicos de ordem geral e demais despesas correntes e de capital, aquisição de bens imóveis, construção, ampliação conservação de instalações da Organização Policial Militar (OPM). O presidente Osni Bylaardt destacou o empenho dos vereadores na aprovação do projeto. Outros dois projetos também foram aprovados, PL 015/2017 que abre crédito especial no valor de R$ 448.018,45, ao PL 025/2017 abrindo crédito suplementar no valor de R$ 205.000,00.

Tramitam na câmara mais oito projetos. Destaque para o que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios. Que institui o Programa Municipal de Pavimentação Comunitária. Regulamenta as ligações de energia elétrica e água. Institui a política Municipal que regula as atividades e obras de terraplanagens, desmontes e movimentações de terra. E o que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2018 – LDO. O presidente Osni Bylaardt pediu aos vereadores uma atenção especial na tramitação destes projetos. “Eu gostaria da atenção dos senhores, são projetos importantes, e espero colocar em votação na próxima semana”, disse o presidente.