Abrigos para passageiros, lombo faixas, área de lazer, tubulação, foram os primeiros pedidos dos vereadores de Guaramirim deste ano

todos

Iniciaram nesta quinta-feira (01) as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Guaramirim. Os primeiros pedidos encaminhados pelos moradores dos bairros já foram apresentados pelos parlamentares por meio de indicações. Apresentados também os primeiros pedidos de informação e uma moção. Dois projetos foram aprovados em regime de urgência.

O vereador Dr. Hélio Heineck (MDB) apresentou três indicações na primeira sessão do ano. Os pedidos foram direcionados para os setores de obras e planejamento da prefeitura. Solicitou o conserto dos buracos e reparos na rampa de acesso na Ponte do Agricultor no Bairro Guamiranga. Pediu a construção imediata de abrigos nos pontos de ônibus, na Estrada Bananal do Sul nas proximidades da Vila da Rosa, e da empresa Mauriglass. Para o trecho entre o antigo Posto de Saúde até o seu final, após a entrada da Estrada Tibagi o vereador pede a implantação de seis lombo faixas.

O vereador Charles Longhi (MDB) está indicando para a Administração Municipal efetuar a implantação de uma área de lazer com academia de ginástica e parquinho para crianças no Bairro Nova Esperança. O vereador apresentou também um pedido de informação solicitando do Poder Executivo detalhes do andamento do processo para a implantação de uma creche para atender as famílias dos bairros Vila Amizade e Recanto Feliz. Na mesma sessão o parlamentar apresentou “Moção de Agradecimentos” a Empresa Mobilebras, por ter contribuído com o município de Guaramirim, doando equipamentos que foram instalados na recente inaugurada Praça Municipal Rotaract Vinícius Alexandre Kinas, no Bairro Amizade. “Fica aqui o registro público do nosso agradecimento à referida empresa, por ter auxiliado o município a proporcionar um espaço de lazer aos munícipes”.

O vereador Lizeu Wisotscki (MDB) indica ao Prefeito Municipal, determinar ao Setor Competente, efetuar a abertura de vala e colocação de tubulação na Rua do Mineiro no Bairro Quati.

O vereador Osni Bylaardt (MDB) apresentou dois pedidos de informação na sessão desta quinta-feira (01) requer do executivo documentos e informações com o relatório discriminando individualmente quanto a atual administração já gastou em obras que ainda não estavam concluídas e já tinham sido inauguradas pela administração anterior. Quer também um relatório discriminando quais obras foram deixadas pela administração anterior que ainda faltam acabar. O vereador quer cópias dos projetos elaborados no período de 2009 a 2012 pelas empresas; Greide Engenharia da cidade de Indaial, Le Padron de Joinville, e dos projetos de revitalização da Praça Cantalício Érico Flores no mesmo período. Segundo o vereador é para verificações e depois informar a população.