75 dias de muito trabalho para o presidente Ernesto Friedemann

ernesto

O presidente da Câmara Municipal de Guaramirim, vereador Ernesto Friedemann (PP), faz um balanço das atividades desenvolvidas nestes primeiros 75 dias, a frente do legislativo, que para ele, foram de muito trabalho. Além da sua atuação como vereador, teve que tomar algumas decisões administrativas importantes. No comando das sessões procurou dar celeridade a análise e votação de projetos e proposições que passaram pela ordem do dia.
O presidente destaca três ações que esteve mais atento: Fiscalização e acompanhamento das obras do executivo; Visitas nos bairros atendendo convite dos moradores; Pronunciamentos nas sessões apresentando sugestões e reivindicações.

Resumo das atividades
Pronunciamento sobre seu modelo de atuação e divulgação nas redes sociais.
Visita ao Posto de Saúde do Bairro Guamiranga agora em funcionamento.
Solicitação de atenção especial do executivo para o posto de saúde do Bairro Bananal do Sul.
Esteve na Rua Tranquilino Roza no Bairro Bananal do Sul e pediu melhorias.
Esteve no Bairro Nova Esperança, pediu a colocação de tubos na vala próximo a via férrea.
Pronunciou-se a favor do novo gestor do Hospital Municipal Santo Antônio, Jackson Testoni.
Fiscalizou o trabalho das roçadas nas estradas do município.
Acompanhou o trabalho de melhorias que foram feitas nas passagens de nível.
Esteve verificando as condições do asfalto na Av. Izidio Carlos Peixer e na Rua Claudio Tomaselli e constatou a necessidade de uma revitalização com a máxima urgência.
Visitou a Vila Carolina e solicitou melhorias nas ruas.
Sugeriu que nos projetos das ruas que serão pavimentadas, sejam incluídas as lombadas, se houver necessidade.
Acompanhou a execução da pavimentação da Rua Frederico Gunter.
Pediu a retirada de entulhos próximo ao depósito da Secretária de Infraestrutura.
Esteve no Bairro Amizade e constatou a necessidade de fazer algumas melhorias em ruas.
Parabenizou o prefeito Luiz Antônio Chiodini e o secretário Jiuvani Assis Assing pela conquista da licença ambiental para extração de minério em área de propriedade do município.
Elogiou a atitude do secretário da saúde por cobrar dos médicos o cumprimento do horário.
Para a Rua Leopoldo Schimidt solicitou do setor de obras darem uma atenção especial.
Esteve no Bairro Ilha da Figueira e solicitou a conclusão de obra em via lateral.
Pronunciou-se sobre os terrenos irregulares, propôs um projeto para a regularização.
Acompanhou a limpeza de vala no Bairro Ilha da Figueira, próximo à empresa Elite Móveis.
Visitou e fez elogios ao Haras e Hospital de Equinos na localidade de Jacu Açu.
Visitou o Bairro Escolinha e pediu iluminação na Rua Alvim Rau e na área de lazer.
Reuniu-se com o prefeito para tratar sobre um projeto de lei que autoriza a instalação de usinas de produção de energia elétrica através da queima do lixo.
Foi até o Bairro Avaí verificar a situação de uma rua que requer uma avaliação no seu projeto para não prejudicar o progresso de grande parte do bairro.
Junto com o vereador Duno Butschardt solicitou equipamentos de trabalho e de proteção para os servidores que atuam no setor de obras, e determinar que trabalhem devidamente uniformizados. Que o município interfira junto a Celesc, visando que seja implantada uma rede de baixa tensão na Rua paralela a Rodovia BR-280, a qual passa por baixo do viaduto até as imediações da empresa Estofados Mannes. Colocação de mais luminárias na Estrada Quati, na Rua Genoveva Pisetta, na Rua João Sotter Correa e na Estrada Jacu-Açu.

Participe para mudar
Foi Iniciativa do presidente Ernesto Friedemann a realização de nova campanha publicitária reforçando o convite para que a população acompanhe os trabalhos desenvolvidos na câmara. A campanha chama-se “Participe para mudar”. A mensagem veiculada pede aos cidadãos para que conheçam o trabalho dos vereadores, fiscalizem e ajudem a construir a Guaramirim que todos querem ver. Participe. Também foi criada a “hashtag” #vemPraCâmara. Os anúncios foram veiculados em mídia impressa, rádio e internet.